Voz Oblíqua: Uma história triste de 8 bonitas vidas!
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Uma história triste de 8 bonitas vidas! segunda-feira, abril 02, 2007

    Um homem horrendo – não por fora, que isso não pôde ser avaliado, mas por dentro – conduzia a toda a velocidade uma carrinha topo de gama da Mercedes. A sociedade está habituada a dividir os homens e as mulheres por extractos sociais, e tendemos a dizer que quem tem valores monetários, tem também bom carácter e formação pessoal! Mas infelizmente (quase) nunca é assim…

    Este homem horrendo de que vos falava conduzia um carrão e travou junto a uma ribanceira. Saiu do carro apressado, aproximou-se do declive e atirou no infinito dois sacos de “lixo”. Eu não vos dizia que quase nunca os valores económicos se cruzam com os valores do carácter?

    Alguém que assistiu de longe ao que aparentemente se tratava de um despejo de lixo acorreu ao local para perceber o que continham os sacos, afinal! Nem sempre a curiosidade mata o gato!!! E desta vez até salvou vidas. Não a do gato, mas de 8 cachorrinhos vivos que tinham sido cruelmente atirados àquele mato.

    Este infeliz episódio ocorreu nas proximidades do Hipermercado Modelo em Vale de Cambra, e foi uma associação local quem tomou as rédeas da situação. Juntando-se a alguns moradores das redondezas, os voluntários da Associação Patinhas de Vale de Cambra conseguiram recolher estas pequenas grandes vidas. Bem mais valiosas que o Mercedes do homem horrendo do início desta história…

    Estes bebés foram já consultados por um veterinário que disse que eles teriam entre 5 a 6 semanas, e que tornar-se-ão bonitos rapagões e meninas de porte médio! Neste momento estão desparasitados interna e externamente.

    A Patinhas – Associação dos Amigos dos Animais de Vale de Cambra foi legalmente constituída há cerca de um mês e precisa da ajuda de todos nós para poder salvar estes e outros animais abandonados, doentes e em risco.

    A angariação de sócio(a)s é uma das formas de subsistência de qualquer associação de solidariedade, por isso todos os novos sócios serão um bafejar de esperança para estes salva-vidas da Patinhas! Isto, claro, se não preferirem adoptar uma destas gracinhas que olham com curiosidade a objectiva da máquina e que vocês podem espreitar em baixo!


    Claro está que, ignorar é a forma mais fácil de fingir que nada disto é realidade. Estes são apenas 8. Mas há-os aos milhares. Mas nós somos bem mais e podemos fazer muito mais por eles do que aquilo que queremos admitir. Se chegaste ao final deste texto e te comoveste com os olhares destes pequeno(a)s, lanço-te o desafio de propagares a mensagem. Aceitas?

    (Para mais informações acerca destes cachorrinhos, por favor contactem a Helena Barbosa – lena.barbosa@gmail.com – da “Patinhas”! Ela, eles, nós todos… agradecemos!)

    ::: Adenda a 3 de Abril de 2007 ::: A prova de que a informação é poder está aqui - com celeridade, todos estes cachorrinhos foram adoptados, estando (assim esperamos!) fora de perigo!

    Etiquetas: , ,

    4 Comments:

    At 06 abril, 2007 14:11, Blogger b. said...

    filho da puta!
    quem me dera ter possibilidade de ter um...

     
    At 13 agosto, 2009 01:20, Blogger Unknown said...

    nossa q bom q existem pessoas boas nesse mundo
    olha q delicia esse cachorrinhos
    essa pessoa q fez isso não tem coração
    parabens p pessoa q viu e pego Deus ta vendo

     
    At 20 janeiro, 2011 18:39, Anonymous Anónimo said...

    se um dia acontece de eu encontra filhotes com certesa eu vou pega para cria por que os animail sempre são fofos se nois mesmo que alquem briga com eles daqui apouco ja vem eles com ums olha super fofos pedindo carinho eles são melhores do que muitas pessoas que ficam com nois so como nos estamos com dinheiro eles vicam com nois toda hora mesmo na tristesa ate na alegria

     
    At 22 julho, 2020 18:16, Anonymous Anónimo said...

    Eu amo esse grande contraponto à tentativa de Pink, reformulando o debate para atacar a expectativa masculina. Mas eu gosto dessa letra da música Don't Bother Song. Ela se recusa a atacar a outra mulher, reafirmando positivamente sua própria autonomia.

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|