Voz Oblíqua: O meu melhor e mais fiel amigo...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    O meu melhor e mais fiel amigo... quinta-feira, janeiro 11, 2007

    ...nasceu num albergue de animais abandonados! Não sei de onde vieram os seus pais. Sei apenas que foram parar àquele albergue porque alguém os recolheu das ruas cruéis, onde durante muito tempo (demasiado, até!) estiveram à mercê da desumanidade de quem não lhes quis bem. Lá, por efeito das feromonas, procriaram alguns bonitos cachorros, entre os quais se encontrava o grande, o mediático e inconfundível: Sebastião Manuel Bonaparte!

    Sebastião Manuel BonaparteO Sebastião foi-me oferecido! Sim, veio de um albergue, mas não pela minha própria mão. Durante anos resgatei cães e cadelas da rua, conduzindo-os sempre a novos donos. Cada entrega era uma despedida custosa, e quem me conhecia bem sabia que lá bem no fundo eu desejava ficar com um deles (unzinho só) no meu apartamento, por muito que me dissessem que o lugar deles seria numa quinta, onde pudessem correr e ser livres.

    Alguém, como eu, acreditou que, mais importante do que vários hectares, seria um destes “ditos” rafeiros conseguir alguém que o amasse incondicionalmente, e sabia que eu era a pessoa perfeita para o conseguir. Assim, no dia 19 de Outubro de 2002, apenas um mês e nove dias após o seu nascimento, foi-me entregue uma encomenda muito especial num caixote de papelão e envolta num retalho de um cobertor velho!

    Confesso que no início fiquei hesitante sobre guardar ou não aquele pequenino e robusto corpo que chorava em tom de mimo e necessidade de carinho. Mas quando pousei o meu olhar no seu, ele inclinou ligeiramente a cabeça, esticou a língua em direcção ao meu nariz... e eu soube que ia querer aquela vida ao meu cuidado.

    Enquanto morei sozinha em Aveiro ele foi a minha mais presente, mais fiel e mais carinhosa companhia. Tornámo-nos inseparáveis: passeávamos juntos pela cidade, pela praia e por quantos mais parques houvessem. Levava-o comigo a todos os lados onde sabia não ir ter problemas por ele estar comigo, e ele tornou-se conhecido e reconhecido devido à sua simpatia (daí ter sido apelidado de SimpatiCão)!

    Sebastião Manuel BonaparteEntretanto mudámo-nos, ele "ganhou" mais gente ainda em casa para o acarinhar, e é um cão feliz, mimado e o centro das atenções da família! Distribui saúde e brinca até não poder mais...

    Às vezes olho-o e penso na sorte que ele teve por ter sido resgatado. Pergunto-me se os seus irmãos tiveram igual ventura. O seu pai, vim a saber, faleceu no albergue, e a sua mãe ainda lá está. Nunca mais procriou... Se o Sebastião não estivesse comigo e não tivesse arranjado outro qualquer dono, poderia estar ainda num albergue, a dormir ao frio, num qualquer canil enjaulado com dezenas de seus semelhantes, ou teria sido já vítima de uma eutanásia não desejada!

    Porque é isso que acontece todos os dias com milhões de rafeiros no mundo inteiro, a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) quer dar a conhecer ao mundo esta e outras histórias sobre adopções de animais abandonados, de forma a provar que é possível acreditar que todos possam ter uma igual história de amor e serem salvos de uma morte não almejada!

    Partilha aqui a história sobre o teu animal adoptado!

    Eles dedicam uma vida inteira a nós, e em troca pedem apenas alguns minutos de atenção. Oferecem-nos toda a sua lealdade, e não exigem provas idênticas! Não sei quem disse que eles são os nossos melhores amigos, mas tinha razão...

    Etiquetas: ,

    1 Comments:

    At 15 janeiro, 2007 16:14, Blogger Hindy said...

    São lindos, são únicos...
    Tenho uma cadelinha mas não a recolhi da rua nem de nenhum canil, foi-me dada por uma familiar.
    Sempre que encontro cães na rua abandonados parte-se-me o coração, se pudesse cuidava deles todos!

    Beijinhos :o)

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|