Voz Oblíqua: Lê e Divulga!
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Lê e Divulga! segunda-feira, março 27, 2006

    À medida que as horas correm e os minutos fluem, escorre o sangue de seres inocentes um pouco mais a norte do Atlântico. As notícias reportam números horrendos, mas o pesadelo só agora está a começar. Na madrugada de Sábado saíram para o mar pescadores vorazes e ávidos de uns dólares extra, não perdendo de vista pequenos e inocentes seres.

    Numa tentativa de facilitar o acesso à informação a todos, e pela escassez de factos detalhados em Português, foi criada uma página com o Dossier Informativo sobre a Caça às Focas Bebés, de que aqui já vos havia falado. Peço apenas que leiam, mesmo que diagonalmente, e o divulguem nos vossos blogs ou cadeias de e-mail. O período oficial da caça terminará apenas em Maio. Sem mais comentários...

    Etiquetas: ,

    9 Comments:

    At 27 março, 2006 10:01, Blogger johnny handsome said...

    Olá Rakel, estou de volta mas até nos locais mais inóspitos chegou a tua newsletter (sim, comsegui receber duas).
    Infelizmente as notícias são quase sempre más e há a acrescentar que a frota japonesa continua a barbárie de assassinar baleias perante a placidez e hipocrisia dos outros países que oficialmente os condenam mas que pactuam com o facto alegando que os japoneses cumprem as quotas e que é para fins científicos (quais, ninguém explica)....Que quotas? Quem as fixa? Que fins científicos? Neste assunto estamos ainda na idade das trevas...
    Outro tema quente é a chacina de tubarões, alguns raríssimos em Moçambique, para lhes remover apenas a barbatana dorsal para fazer sopas para chineses (e não só). Onde anda a lendária sabedoria oriental? Parece-me que herdaram apenas o pior do Gengis Khan...

     
    At 27 março, 2006 10:38, Blogger Miguel said...

    Á que ponto chega o homem!

     
    At 27 março, 2006 14:45, Blogger Miguel said...

    Como é possivel, cometer uma brutalidade destas!?

    Ao ponto que chegámos!

    Nunca pensei que houvesse homens tão crueis neste mundo!

    Bjks da Matilde

     
    At 27 março, 2006 16:35, Blogger Alien David Sousa said...

    O teu Blog é daqueles que faz a diferença. Questionaste se seria e eu digo-te que sim. Já o tenho nos meus Favorites há algum tempo.
    Digo-te mais, vou fazer HOJE MESMO um post sobre as focas bebés com um Link para o teu Blog.
    Bjs

     
    At 27 março, 2006 17:37, Blogger Alien David Sousa said...

    Já coloquei um POST no meu Blog como te o disse que faria. Não por ti, mas pela causa que merece. O teu trabalho é notável. No meu post, coloquei um Link para o teu BLOG, de forma a que os meus visitantes possam assinar a petição.
    Fica bem
    bjs

     
    At 27 março, 2006 19:55, Blogger Spitfire said...

    Já assinei! Há coisas que têm mesmo que ser feitas... esta era uma delas!

     
    At 28 março, 2006 19:36, Blogger papoilasaltitante said...

    Irei divulgar sem dúvida...!!!
    Só de olhar para esta carinha... é impensável...uma vergonha mundial!!!
    Um Horror!!!
    Bjs

     
    At 28 março, 2006 22:35, Blogger Lua said...

    é neste tipo de situação que me envergonho da condição Humana que tenho.
    Sinto o coração apertado com o que li, e claro que vou divulgar.
    Não tenho palavras ou comentários que possam descrever o que de facto estou a sentir.

    Marta

     
    At 29 março, 2006 11:34, Anonymous Anónimo said...

    Não sei como mas o seu mail acabou por me vir parar às mãos. Tenho andado a acompanhar este assunto desde há 4 dias atrás... Vou assinar a petição de imediato e vou por um post no meu Blog, de forma a redirecciona-lo para o seu, porque além de querer ajudar nesta causa, gostei do seu Blog, portanto vou adiciona-lo a minha lista.
    Cumprimentos
    Ana

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|