Voz Oblíqua: E o mistério resolve-se...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    E o mistério resolve-se... segunda-feira, março 13, 2006

    A propósito do "Supônhamos" em baixo, devo dizer-vos que me surpreenderam algumas respostas, até porque me pareceu uma boa pista deixar-vos como opção a última alínea! É portanto com alguma surpresa que constato apenas 7 respostas certas: parabéns à Folha de Chá, ao Pedro F., à Papoila Saltitante, à Wind, à Raquel Oliveira, à Ana e à Tixa (nem precisavas ter dito tanto, pois a meio do comentário já me havia lembrado de ti)!

    Programa de Sábado à Noite

    Então, sou a assinalar a alínea [E] como a resposta correcta à pergunta do post anterior! O "tal" verdadeiro amigo do Sábado à noite não me deixou opção quando me arrastou para os carrinhos-de-choque, subiu a morros de terra ao volante de um S80 (só porque sim), deixou-me desabafar, lembrou-me porque me admira, enquanto eu chorava em sinal de fraqueza, para no final me passar para as mãos as luvas e me deixar "exorcizar" as energias negativas com umas punhadas firmes... O que se passou a seguir fica entre mim, ele, e os vigilantes do museu (porque nem sequer nos lembrámos que estávamos sob o "olhar" atento das câmaras de vigilância)!


    Ele há pessoas que constroem paredes; eu construo pontes. Por isso me regozijo com a qualidade das minhas amizades! Por vezes até nem me consigo aborrecer com Ele ou revoltar-me contra os factos menos positivos da vida, pois a verdade é que é precisamente nos momentos de maior aperto, que nos apercebemos quem são as pessoas genuínas ao nosso lado! Não tarda um post com um grande "obrigada" a todos aqueles que têm estado junto de mim desde há uns meses para cá. Hoje vou apenas falar-vos de uma pessoa muito especial, o H.!

    Ele podia ser apenas uma coisa [um menino rico, um betinho engraçado, um profissional de excelência, um grande velejador, o verdadeiro animador, um excelente corredor de rali, o (ex-)campeão nacional de kickboxing, a criatividade personificada...], mas sendo tudo isto que acabei de citar, é também um ser humano fenomenal, com especial aptidão para a amizade!

    (Eu sei que não devia dizer isto, até porque estou a arruinar a tua fama de gozão-com-uma-pedra-colocada-em-cima-do-coração, mas permite-me fazer-te esta pequenina homenagem, mesmo que depois tenha de desmentir que se trata de ti...)

    Já não sei há quantos anos o conheci, mas ainda me lembro que fomos estrategicamente sentados junto um do outro numa festa de aniversário de uma amiga em comum! Dizia ela: «são os dois loucos, por isso vão entender-se lindamente». Loucos ou não, fomos com certeza os mais bem-dispostos da festa.

    Podia passar horas a relatar os episódios divertidíssimos que passámos juntos, ou até mesmo lembrar que fazemos uma dupla de cantores de fazer inveja ao duo Nelo Silva & Cristiana, mas por ora importa somente dizer-te:

    «Caramba, tenho imenso orgulho em que me deixes conhecer-te tal e qual tu és, e poder contar contigo SEMPRE. Os outros poderão achar que somos completamente alucinados, mas entre nós tudo faz um insensato sentido...»

    Etiquetas: ,

    6 Comments:

    At 13 março, 2006 22:39, Blogger mnica ;* said...

    é preciso homenagear também "quem recebe" - nada é unilateral.

    Parabens por teres amigos especiais. Aproveita.

    Jinhos ;*

     
    At 14 março, 2006 09:00, Blogger johnny handsome said...

    Love is in the air Wakewinha. O que é que estás à espera rapariga? Isso não é só amizade....Não é não...;-))))

     
    At 14 março, 2006 11:49, Anonymous Anónimo said...

    a tixa do komentário do post abaixo é a tixa lá do liceu? k ceeena... este hugo deve ser uma figura mais ou menos. lol... kd markas 1 jantar kom o pessoal fixe todo? tamos spr todos à espera k tu medeies estes enkontros. :P

     
    At 14 março, 2006 12:00, Blogger Wakewinha said...

    Mnica ;*, todos temos amigos especiais! Uns são apenas mais loucos do que outros...

    Johnny, apesar de os amigos em comum ao nosso lado nos quererem "empurrar", não me parece... =P

    Pedro F., é a Tixa, sim! ;) Quanto ao jantar, um destes dias... Mas há tantos anos como anfitriã, já merecia que mais alguém se mexesse!!! =)

     
    At 14 março, 2006 15:32, Anonymous Anónimo said...

    q bom q te lembras! ;) ainda bem q acertei, pq ficava desiludida se a resposta fosse outra. eu conheço este hugo? ou não é um amigo remoto?
    um beijo da tixa

     
    At 14 março, 2006 21:25, Blogger SoNosCredita said...

    que bom que ainda há relações assim, bonitas!

    :)


    (obrigada pelo teu comment! gostava mto de responder à tua corrente, mas ñ tenho tido cabeça pra isso. só pa saberes que ñ me esqueci!)

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|