Voz Oblíqua: Crónicas da Vida Real - IX
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Crónicas da Vida Real - IX sábado, março 11, 2006

    Esta semana experimentei algo de muito diferente: uma aula a turmas do 3º e 4º anos do 1º Ciclo! Todos nós sabemos que as criancinhas podem ser realmente cruéis, e de algum modo, por nunca ter experimentado a interacção com miúdos tão novos, estava apreensiva.

    Mal cheguei à escola reuniu-se em tropel um "bando" de putos de lanche em punho a fazer-me uma data de questões! Sorri...

    Depois ouço:

    Aluna: Oh teacher, a teacher é uma pop-star¹?
    Eu: Porque é que dizes isso?
    Aluna: Os meninos estão todos a dizer que a teacher parece uma pop-star...
    Eu: Mas porquê? Tenho ar de má²?
    Aluna: Não, teacher, porque a teacher é gira e tem muito estilo!

    @ Primary School

    Eu queria ter ficado ali a babar o resto do tempo, mas ao invés disso lá aproveitei a deixa para lhes dizer que é tão ou mais importante cultivar a beleza interior, que as pessoas não se podem avaliar apenas pela aparência, blá blá blá! (Não vou ficar a dissertar sobre isso, porque sei - ou pelo menos espero - que os visitantes deste blog saibam exactamente do que estou a falar!)

    Entretanto, e porque as criancinhas deixaram de ser o "meu" bicho-papão, vou respirar de alívio: ufa!!! Talvez seja esta a resposta ao meu futuro a curto-prazo... Ou talvez não!

    ________
    ¹ As pop-stars são as miúdas cool de um colégio que serve como pano de fundo a uma série juvenil. São as "ditas" populares da escola!
    ² Porque as originais pop-star são realmente matreiras.

    Etiquetas:

    3 Comments:

    At 13 março, 2006 01:24, Blogger SoNosCredita said...

    elogio vindo de criança(s)... ñ é todos os dias. e ñ é pra todos! ;)

     
    At 13 março, 2006 01:30, Blogger Francisco del Mundo said...

    Com que então pop-star???:D Já voltei... E ja vi que andaste pelos meus blogs...:D Gostei disso... Temos de por a treta emn dia...
    Beijo

     
    At 13 março, 2006 10:03, Blogger johnny handsome said...

    Só eu não tive pop-stars como teachers. Saíu-me cada estafermo!
    Cativaste a rapaziada e isso é meio caminho andado. Daqui a seres a confidente deles vai um passinho...Não te envolvas demasiado.
    Não creio que venhas a ter problemas de insucesso escolar.
    Mas porque é que eu não tive teachers assim???

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|