Voz Oblíqua: À entrada de 2007!
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    À entrada de 2007! terça-feira, janeiro 02, 2007

    Ao contrário daquilo que tem sido hábito, este ano não vou renovar votos de saúde, felicidade, amor e amizade para os próximos 365 dias! Não vos vou dizer que a força, a garra e a perseverança são as chaves para enfrentar todos os senãos com que nos deparamos no decorrer do calendário. Não vou fazer-vos acreditar que o mundo é recto e que quem batalha vence sempre! O que tiver de ser, será...

    Tenho a confessar-vos que o ano de 2006 trouxe alguma prosperidade à minha vida, em forma da estabilidade que eu tanto almejava! Tive a audácia de voltar as costas à carreira em que tinha apostado, e para a qual estudei, e aprendi a fazer coisas novas. Estou numa área profissional em que nunca pensei estar. E estou a gostar!

    Conheci pessoas que não valeram a pena! Mas construí novas amizades e enraizei algumas mais antigas e bem valiosas! Porém perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Arrisco a dizer que perdi quem melhor me conhecia. Às vezes sabia mais de mim, do que eu mesma. O meu melhor amigo deixou a vida terrena… aos 33 anos, vítima de um aneurisma! Mas fazendo minhas as palavras que ele tantas vezes proferia, “se a vida não te sorri, faz-lhe cócegas”! (Onde quer que estejas, meu amigo, continua a sorrir. A imagem de ti, que guardarei para sempre em mim, será o meu motor!!!)
    2007
    Assim, e no início de um novo ciclo, ao contrário de votos, tenho uma sugestão: vivam ao máximo, como se amanhã fosse o vosso último dia. Não se magoem, e sobretudo, não magoem ninguém. Dêem valor a cada sopro. E vivam. Vivam até à exaustão!!!

    [Para Paulo F. ::: 22.Outubro’72 – 08.Setembro’06]

    Etiquetas:

     

     
     
    |Voltar ao Topo|