Por norma não gosto de correntes, e nem sequer me deixo envolver nelas. Nessas que se propagam de telemóvel em telemóvel, e de caixa de e-mail em caixa de e-mail. Talvez porque muitas delas não sejam mais do que mostras de pouca imaginação, ou a prova de que quem as concebeu é senhor e dono de uma criatividade em excesso e desnecessária. Abomino mais ainda aquelas que constroem e reconstroem azares em série, que darão forma à vida miserável que será a nossa caso não reencaminhemos a mensagem para 3.000.000.000.000 de pessoas!!!
Mas há aquelas que têm o dom de nos surpreender pela positiva, não só porque não se tornam maçadoras, mas também porque nos brindam graciosamente com a possibilidade de nos envolvermos numa corrente, na verdadeira acepção da palavra! Foi o que se sucedeu há dias, quando no campo de assunto de um e-mail que recebia dizia “Descreve-me”! Curiosa, corri a abrir, e lá dentro li mais ou menos assim: «Descreve-me numa só palavra. (Apenas uma) Manda a palavra para mim, somente para mim.»
No corpo do e-mail fazia ainda referência ao facto de a tarefa não ser tão fácil quanto queria fazer parecer, mas não foram necessários mais do que uns minutos para encontrar o adjectivo que descreveria perfeitamente o emissor daquela mensagem. E poucos minutos depois, estava eu também a reencaminhar aquela mesma corrente para algumas pessoas dos meus contactos. Eis alguns dos resultados:
- * Ambiciosa
- * Amiga
- * Animal-Social (1)
- * Criativa
- * Determinada
- * Guerreira
- * Inteligente
- * Leoa (2)
- * Pequenina (3)
- * Perseverante
- * Sensível
Assim me mostro sob o olhar de terceiros, isenta e despretensiosamente! Ou será um mote para aqueles que se queiram arriscar a deixar (nas caixas de comentários em baixo) um ou outro adjectivo caracterizador desta que lêem?
(1) Excepção de duas aparentes palavras para quem teve a capacidade de as tornar numa só palavra… composta. (2) Gruaaarrrrrr, Francisco! (3) Ainda estou sem perceber se o meu amigo Yuri me estava a chamar de baixinha! Etiquetas: Correntes
|