Voz Oblíqua: Assim vamos... [Parte II]
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Assim vamos... [Parte II] sábado, agosto 06, 2005

    Swimmin' on a sea of faces
    Tired of the human race


    [White Shadows - Coldplay]

    Esta foi a melhor forma que encontrei para dar início ao grito de desespero que se vozea cá dentro há imenso tempo!


    Desde que me lembro de ser "gente", que sou uma pessoa extremamente preocupada com o bem-estar de todos os que me rodeiam, e desdo que me apercebi que este não é um valor partilhado por toda a humanidade, procuro respostas. Infelizmente não as encontro...

    Há dias dissertava em teorias estranhas e argutas , e cheguei a uma bela conclusão: afinal o mundo não está dividido entre novos e velhos, ricos e pobres, caucasianos e negros, mulheres e homens! O mundo está divido entre aqueles que encetam constantes actos desumanos e irrazoáveis, e aqueles que tentam debater-se contra essas manifestações inqualificavelmente nefastas e encontrar explicações para as mesmas.

    Em suma, o mundo divide-se entre:
    Estúpidos
    (os que agem nesciamente)

    e
    Burros
    (os naïfs que não conseguem perceber o que move a outra metade)

    Orgulhosamente situo-me na parte dos ignorantes, junto daqueles que buscam respostas! Normalmente são os que mais sofrem, porque não é fácil olhar para a humanidade e vê-la dissipar-se na sua própria repulsa...

    Talvez um dia eu saiba responder a tudo, e encontrar lógica em cada acto insolente e grosseiro! Até lá vou continuar em perfeita ignorância e em total desequilíbrio com os que parecem não querer evoluir para uma condição de sabedoria!

    Etiquetas:

    3 Comments:

    At 06 agosto, 2005 15:40, Blogger Å®t Øf £övë said...

    Concordo com as conclusões que aqui nos deixaste.
    E continua a procurar respostas,porque todos os dias encontramos explicações para algo,na certeza de que nunca teremos as explicações e as respostas para tudo.
    Bom fds.
    Bjs.

     
    At 06 agosto, 2005 17:56, Blogger saltapocinhas said...

    De uma ignorante para outra ignorante: tens razão! Quanto à noticia de que falei está no correio da manhã de sexta-feira...Procura que achas!

     
    At 07 agosto, 2005 11:53, Blogger Paula said...

    e sempre bom ler portugues, e quando e portugues de tao boa qualidade como o que aqui li, entao muito melhor, faz-me quase pensar que estao em casa..desculpa a falta de acentos e pontuacao, mas estes teclados egipcios nao sabem o que isso e!! obrigada pela visita!

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|