Voz Oblíqua: Assim vamos...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Assim vamos... sexta-feira, julho 08, 2005

    Aborrecimento
    [subst. masculino]

    1. acto ou efeito de aborrecer;
    2. tédio; fastio;
    3. repugnância; aversão;
    4. contrariedade;

    (De aborrecer+ -i- + -mento)

    Tédio
    [subst. masculino]

    1. enfado; aborrecimento; fastio;
    2. nojo;
    3. desgosto;

    (Do lat. taedìu-, «id.»)

    O sol brilha lá fora, e cá dentro vou-me esforçando para ter pelo menos vontade de estudar...


    {Entretanto... Podem dar-me uma explicação para o facto de eu me ter apressado a colocar o sistema de comentários da Haloscan para facilitar a visita dos mais apressados da blogosfera, quando afinal continuam a preferir os comentários do Blogger?}

    Etiquetas:

    12 Comments:

    At 08 julho, 2005 15:01, Blogger saltapocinhas said...

    Eu nunca reclamei porque prefiro este. sabes que o Halo...qualquer coisa te apaga os comentários depois de umcerto tempo?
    como quero que os meus sejam eternos, comento sempre aqui!!
    Estuda, vá lá! O sol envelhece a pele!

     
    At 08 julho, 2005 15:12, Blogger Ana, Dona do Café said...

    eu gosto mais destes n sei pq... :P
    Por aqui tb ando completamente aborrecida, chateada, rabugenta, entediada...pq? frequencias...dormir 3h por dia...nao tenho fome...ando com os nervos em franja...
    Grrrr!
    Beijinhos...(sabado vou arejar pa estaçao da luz com o jorge...tb vens?hope so...) boa sorte c isso =) *

     
    At 08 julho, 2005 16:09, Blogger wind said...

    Bom estudo e bom fim de semana:) beijos

     
    At 08 julho, 2005 17:49, Blogger Kitty said...

    PS: o Haloscan não apaga comentário nenhum (tal como te tinha dito, Wakewinha) -> simplesmente não faz referência à existência de comentários, mas se clicarem no link eles estão lá efectivamente. Só tem capacidade para mostrar os 200 comentários mais recentes nas contas gratuitas, mas apagar, não apaga nenhum ;-)

     
    At 08 julho, 2005 19:30, Blogger Wakewinha said...

    Anita (Dona do Café), quem me dera ir à Estação... =S Mas eu castigo-me a mim própria: não estudo, mas também não me divirt! =P

    E sim, quanto aos comentários da Haloscan, já tinha garantido com a Santa Kitty que não os ia perder... ;)

     
    At 08 julho, 2005 21:31, Blogger Unknown said...

    olha a estação da luz...hihihihih as saudades que eu temnho de lá ir fazer barulho.

     
    At 08 julho, 2005 23:20, Blogger Sr. Jeremias said...

    Gosto da teoria do masoquismo do estudo. Posso não ter vontade de estudar, mas sair de casa também não saio.

    Mas está quase, mais uns diazinhos e estás de férias. Digo eu...

     
    At 08 julho, 2005 23:34, Blogger Wakewinha said...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
    At 08 julho, 2005 23:36, Blogger Wakewinha said...

    Podes crer, Dumb! E em casa, em plena noite de sexta-feira, penso se não seria realmente melhor sair, desanuviar, reunir novas forças, e voltar com novo fôlegou e mais vontade... Tenho que repensar a minha teoria!

     
    At 09 julho, 2005 01:00, Blogger Jmn said...

    Em resposta ao teu comentário, e a abusar dos níveis de alarvidade e javardismo, com uma pitada de romantismo à mistura....Ó BOA DEIXA VER PA CONFIRMAR!!!
    E perguntas tu, "porra, onde é que está o romantismo?
    E replico eu...boa pergunta...

     
    At 09 julho, 2005 22:54, Blogger Å®t Øf £övë said...

    Eu continuo a preferir os comentários do blogger,porque os outros ao fim de quatro meses são apagados,a não ser que se comece a pagar.
    Aborrecimento e tédio foi coisa que hoje eu não senti,porque esteve um belo dia de praia.
    Bjs.

     
    At 10 julho, 2005 21:40, Blogger Kitty said...

    Ok! Fui elevada ao status de "Santa"! Tratem desde já de começar a enviar as vossas oferendas! ;-) LOL!

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|