Voz Oblíqua: 2 em 1<br>Versão concentrada
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    2 em 1
    Versão concentrada
    sábado, julho 23, 2005

    Pois se em tempos idos me queixei do anonimato na blogosfera assistindo à criação de elos através de um fenómeno que parece não resistir às novas tecnologias (primeiro foi em papel, depois via sms, depois ainda por e-mail), eis que sou atingida por mais duas correntes blogosferianas! (Já havia respondido a uma, a convite da minha querida Kitty.)

    A
    Dona do Café mais aprazível do Mundo, qui çá até da Europa [] enrolou-me na fita do cinema, e a Principessa, que serve umas Vodkas Maracujá óptimas, deu-me música.

    Perdoam-me o atraso considerável? Dou-vos agora as mãos...

    *****

    Corrente Cinematográfica

    1. Qual o último filme que viste no cinema?
    Não me lembro! A sério que não... Já lá vai algum tempo (malditos exames!!).


    2. Qual a tua sessão preferida?
    Depende! Se for sozinha (hmm, que saudes tenho - o balde de pipocas e eu ) prefiro a primeira sessão da tarde (vulgo matinée); se a companhia for mais ou menos (mais p'ra menos, do que para mais), a sessão logo a seguir ao jantar (assim despacha-se logo a coisa); mas se a companhia valer mesmo a pena, gosto da cumplicidade da última sessão!


    3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
    Lembro-me de ficar absorta com o enredo do
    Silêncio dos Inocentes (Hello, Clarice!), mas o verdadeiro fascínio nasceu com O Corvo. Aliás, ainda hoje faço culto a esse filme, à mensagem por detrás de cada acto de violência (não-gratuita, btw), e a cada música daquela que é para mim a melhor O.S.T. de sempre!

    4. Para que filme gostarias de ser transportado?
    Chamem-me de lamechas, pirosa, romântica-de-beira-de-estrada, mas os cenários de
    Notting Hill deslumbram-me! Simples, mas glamorosos!

    5. E, já agora, que personagem de filme terias gostado de conhecer um dia?
    Esta resposta é apenas inteligível para indivíduos do sexo feminino (ou deverei dizer indivíduas?): as personagens Danny Ocean (
    George Clooney) e Rusty Ryan (Brad Pitt) no filme Ocean's Eleven. O charme... A rebeldia... Impossível de resistir!

    6. Que actor / actriz, produtor(a), realizador(a), argumentista gostarias de convidar para jantar?
    Para não acharem que sou uma tarada-à-solta-salve-se-quem-puder, convidaria apenas mulheres. 3 fabulosas mulheres que deram cartas e espalharam talento em muitos anos de carreira:
    Julia Roberts (the role-model), Sandra Bullock e Jodie Foster.

    7. A quem vais passar o testemunho?
    Ora bem, depois de muito pensar... Gostava de conhecer as respostas
    deste amigo (será que depois do Fahrenheit 9/11 ele ainda vai ao cinema?) e, se não for pedir muito, deste também (afinal sempre estou com curiosidade de saber o que ele vê depois da frustração do quase-Óscar).

    *****

    Top 5 Musical

    «List five songs that you are currently digging. It doesn't matter what genre they are from, whether they have words or even if they're any good but they must be songs you're really enjoying right now. Post these instructions, the artist and the song in your blog along with your five songs. Then tag five other people to see what they're listening to.»

    1) O grande e fenomenal êxito "Eu sou aquele que te quer, e mais niguém", by
    Excesso
    2) A excelente e criativa melodia "Pão com manteiga é tão bom", por
    Tino de Rans
    3) A harmoniosa melodia do "Deixei tudo por ela", ao som da voz do magnífico, do grande, do incontornável,
    Zé Cabra (com todo o respeito para as cabras)
    4) "Amor, amor, desliga a televisão,...", uma letra profunda pela nossa querida
    Micaela
    5) "Mister Gay, já não sou uma criança / Mister Gay, tenho muito pra dar / Mister Gay, não me sais da lembrança / Mistery Gay, eu nasci pra te amar"

    Aha, aha, aha... Pensaram que era sério, né? Posso ter muitos defeitos, mas de falta de gosto não me acusem! Aqui vai. Desta vez é a sério:

    1) Don't panic -
    Coldplay
    2) It can't rain all the time - Jane Siberry
    3) Bent 4 you -
    Alanis Morissette
    4) I Want To Believe You -
    Lori Carson & Paul Haslinger
    5) Landslide -
    Smashing Pumpkins

    Agora passo a batata quente ao
    amigo dos ex-caracóis, à mãe solteira, àquela que renovou o conceito de pisca-pisca, e à menina que já não é bebé! Sempre quero saber onde vão buscar aquela magnífica e sempre surpreendente inspiração que tão bem os caracteriza!

    Aproveito as correntes para desejar
    Um excelente fim-de-semana
    a todos os que "tropeçarem" neste blog por estes dias!
    Enjoy the sun...

    Etiquetas: , ,

    3 Comments:

    At 23 julho, 2005 13:17, Blogger mfc said...

    Já respondi aos dois no meu blog.
    Gostei das tuas respostas e das tuas escolhas.

     
    At 25 julho, 2005 00:19, Blogger Å®t Øf £övë said...

    Gosto destas correntes,porque ajudam a conhecer um pouco mais de quem está para lá de cada um destes cantinhos.
    Gostei de ler as tuas respostas.
    O desafio do cinema já me tocou,o da musica é que nem por isso.
    Boa semana.
    Bjs.

     
    At 25 julho, 2005 13:14, Blogger Dra. Laura Alho said...

    :) A parte boa destas correntes é que se fica a conhecer um pouco as pessoas.

    Uma beijoka grande e boa semana :) *

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|