Voz Oblíqua: As Melhores Técnicas do Copianço
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    As Melhores Técnicas do Copianço sexta-feira, junho 17, 2005

    Ténica da Garrafa -> Faz a cábula a computador e imprime com qualquer letra tamanho 1 ou 2 numa impressora a lazer. Corta o fundo de uma garrafa (de preferência de whisky) e esta aumentará o texto 20x, fazendo com que tu percebas o que lá está escrito, sem que os outros imaginem que aquilo é bem mais que um borrão.

    Técnica da Sapatilha -> As sapatilhas
    All Star estão de novo na moda, o que dá muito jeito nesta altura! Limpa bem a sua sola e escreve a matéria aí mesmo. Só precisas de ter cuidado com o que pisas antes.

    Técnica Nokia -> Se tiveres um telemóvel da segunda ou terceira gerações desta marca experimenta o seguinte: escreve a matéria nas "Notas", e coloca esta opção numa das teclas de atalho. Sempre que precisares é só espreitá-lo! Ah!, e se por acaso o professor perguntar, diz-lhe que acabaste de receber uma mensagem da tua cara-metade (funciona sempre com cara de apaixonado)!

    Técnica Roll-on -> Passa a matéria a computador e imprime em forma de lista com uma letra pequena, mas legível. Colas as pontas a dois palitos, e unes cada ponta destes com um elástico. Por fim é só rodar discretamente com os dedos e o que está escrito vai passando linha a linha!

    Técnica Folha-de-Rascunho -> Se os vossos professores vos derem uma folha de rascunho aquando do teste ou exame, só precisam de logo no primeiro exame, providenciar a base para os copianços dos outros. Esta é muito fácil e está-se mesmo a ver: em casa passam toda a matéria concentrada na folha, e numa altura própria do teste / exame trocam pela que vos foi dada nessa altura!

    Técnica Caneta-sem-tinta -> Esta técnica consiste em passar para uma folha em branco toda a matéria com uma caneta gasta. Claro está, tinta, nem vê-la, mas as marcas do texto ficam lá todas, por isso só precisam de pôr a dita folha em cima da mesa - como é branca não atrai a atenção de alheios - e ler com atenção.

    Técnica Tecnológica -> Tens um mini-disc ou cd portátil? Tens micro no PC? Se respondeste a estas duas perguntas afirmativamente tens os meios necessários para o seguinte: em casa grava no PC toda a matéria, lida muito lentamente. Depois passas através de qualquer suporte para o mini-disc ou cd portátil. Durante o teste / exame colocas os auscultadores muito discretamente e passando para a folha o que precisas!

    Técnica Dicionário -> (Apenas para testes ou exames de língua estrangeira) Passas toda a matéria em computador imitando na perfeição o tipo e tamanho de letra do dicionário. Depois recortas em forma de coluna, cortas, colas com fita-cola dupla-face e... já está!

    Técnica da Cor -> Numa folha branca imprimes toda a matéria com a letra num cinzento bem clarinho. Depois encontras um bom lugar para pousares a folha e vais dando uma espreitadela de vez em quando! Quem passar ao lado não consegue ver que a folha está escrita, a menos que se debruce sobre ela!

    Técnica Meia-lua -> Recortas uma folha em forma de meia-lua e dispões a matéria na mesma do modo que preferires. No dia do teste leva um "pionés" e cola a tua meia-lua por baixo da carteira, com a matéria virada para cima. Quando precisares, rodas para ler. E se alguém vier na tua direcção, rodas para ficar escondida!

    Last but not the least... [A minha preferida!]
    Técnica do Elástico -> Passem a matéria toda a computador, mas imprimam-na dividida em tópicos de matéria diferentes. A técnica será a mesma que a lista, porém recortarão cada tópico. Unam todos os tópicos com um agrafo, dando assim origem a um bloquinho. Com um furador façam um furo bem no centro do vosso bloco. Façam passar nesse furo um elástico que irá prender à vossa roupa interior (desenrasquem-se!!). Como nesta altura está calor, e os corsários estão na moda, quer para rapaz, quer para rapariga, façam cair o dito bloco por uma das pernas. Durante o teste / exame puxem pelo "dito" e leiam o que vos importa. Se vier alguém na vossa direcção soltem-no, e o elástico encarregar-se-á de o esconder! (Para meninas também é aplicável com saia pelo joelho ou comprida.)

    (Nota I: não me responsabilizo se alguma destas técnicas se revelar falível e forem apanhados a copiar; na verdade isto não é um incentivo a que copiem, mas... assim torna-se mais fácil!! )

    (Nota II: a técnica da imagem também é muito interessante e não será preciso explicar, né? )

    Etiquetas:

    16 Comments:

    At 17 junho, 2005 21:49, Blogger Kitty said...

    Ai que pena que eu tenho de não poder comprovar já, tão bons conselhos!!!! LOL ;)

     
    At 17 junho, 2005 22:46, Blogger wind said...

    Boas técnicas:) lololol

     
    At 18 junho, 2005 03:40, Blogger Van Der Love said...

    E viva o 24horas!

     
    At 18 junho, 2005 03:49, Blogger Van Der Ley said...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
    At 18 junho, 2005 20:59, Anonymous Patrícia said...

    LOL =)
    Á que fazer pela vida! Ou não...
    Beijo!

     
    At 18 junho, 2005 20:59, Anonymous Patrícia said...

    Esqueci de dizer que vou voltar. Tens posts bastante interessantes. Até breve!

     
    At 18 junho, 2005 21:47, Anonymous Cláudia said...

    Realmente tens toda a razão no comentário que deixaste no meu blog. Existem mentes humanas que não "funcionam". Beijinhos e obrigada pela tua visita.

     
    At 18 junho, 2005 23:01, Blogger ...unknown] said...

    Um post muito "interessante"! LoL
    É serviço público!!

    Bjs e bom fds pra ti tb! ;)

     
    At 19 junho, 2005 09:20, Blogger Menina_marota said...

    O meu filho é que vai delirar com este Post...
    A técnica da imagem... eheheh nos meus 14 anitos, também a utilizei.
    ;-)

    Jinhos

     
    At 19 junho, 2005 23:45, Blogger Gotinha said...

    Técnica do Elástico -> GENIAL!

     
    At 21 junho, 2005 00:59, Blogger Ana, dona do café said...

    tive sempre um pânico enorme a ser apanhada por isso´fiz poucas cábulas e mesmo agora não me atrevo a fazê-las (tb a matéria é tanta que não adianta mesmo lol)
    Safei-me num belíssimo teste de história graças à técnica da caneta sem tinta :P
    Lembro-me q o meu estojo era daqueles de lata, ou seja, dava para escrever o que eu quisesse lá dentro ;)
    wakewinha, com exames nacionais à porta...vale tudo... (até disso tenho saudades buahhH! :P)
    beijo

     
    At 21 junho, 2005 11:47, Anonymous Anónimo said...

    numa caneta bic Cristal de 6 faces com uma navalha podem escrever as fórmulas de trigonometria ou outras, em pequenas letras. (em vez da navalha podem usar uma plotter laser eh eh)disfarçar a escrita com um pouco de suor das mãos para atenuar a coisa. depois é só usar essa caneta no teste. Se o prof se chegar perto e desconfiado, é só abanar a caneta em jeito de que está a pensar para que ele não consiga fixar a mesma e ver que está gravada. É só uma versão caseira e actualizada do famoso lápiz com a tabuada.

     
    At 22 junho, 2005 20:24, Blogger MrX said...

    Epá! E não tens nenhuma dica para quando os exames são orais? É que os meus são todos orais! :(
    Dava mesmo jeito! ;)

     
    At 28 junho, 2005 19:55, Blogger Marta said...

    Uma especialista no copianço!

     
    At 04 julho, 2005 11:55, Blogger Catarina said...

    My God! Da próxima vez que der testes ou vigiar exames vou ter que estar om vinte olhos afiados!LOL

     
    At 18 outubro, 2011 16:57, Blogger Bené said...

    Eu uso a de escrever em bocados de papeis recortados feitos á mão escondo na "manga do casaco" e vou retirando, ou uso a de por "debaixo de mim", colocar em cima das cábulas e espreitando para baixo, quando o o professor vier, uso a técnica do "coçar a perna"

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|