Voz Oblíqua: Efemérides...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Efemérides... quarta-feira, abril 05, 2006

    I

    Kurt Cobain
    Com apenas 27 anos despediu-se da vida com um tiro na cabeça, deixando apenas uma breve nota ao seu amigo imaginário Bahdda. A ele disse que estava a deixar de sentir, que já não tinha nele paixão por nada, nem ninguém. Preferiu partir num só trago, do que morrer pouco a pouco. E assim, a 5 de Abril de 1994 morreu um dos ídolos da minha adolescência, o músico de Seattle que reuniu na sua sonoridade a melodia dos anos 60, o look dos 70 e a atitude dos 80!

    Numa pequena arca guardo ainda umas palavras que escrevi em sua memória na altura, tinha eu 15 anos:

    «Costumavas dizer que odiavas toda a gente, por isso vou-te odiar também até que esta dor pela tua morte absurda desapareça. Prestei-te culto com orgulho e desespero. Agora só me resta abominar-te por teres fugido sem uma palavra, um adeus. Julguei ver nas tuas canções desbragadas qualquer coisa como uma profunda ternura. Agora não passas de uma alma errante, outrora niilista selvagem... Com os olhos postos no céu vou repetir-te mais uma vez: smells like a teen spirit!»


    II

    Ana, a Dona do Café
    Mas esta data não são só consternações. A 5 de Abril de 1984 nascia uma linda menina de sorriso largo e olhos claros, que viria a abrir um espaço onde todos nos regozijamos: a mesa de café, onde lemos aquilo que nos escreve, para além de podermos escrevinhar.

    Ana, a ti tenho a desejar que o futuro te ria tanto, quanto tu ris aos outros. Que ele te ofereça tantas coisas boas, quanto tu ofereces a nós. Que ele te abrace com todo o amor que guardas no teu coração e tão candidamente ofereces aos que te rodeiam. Que ele te proteja num baú de tesouros e te faça brilhar tanto, quanto essas lágrimas que quero que sequem nos teus olhos.

    O dia de hoje é teu e deve ser encarado como a entrada num patamar diferente, num estágio superior. O passado deve ser olhado com orgulho, mas sem quaisquer lamentações. Como disse Gabriel Garcia Marques, ou Gabo, “não chores porque acabou; sorri porque aconteceu”. Tens à tua volta pessoas que gostam genuinamente de ti, e todos vamos unir forças para criar energias muito positivas e te arrancar o maior sorriso de sempre… em breve!

    Etiquetas: , ,

    6 Comments:

    At 05 abril, 2006 16:40, Blogger Ana, Dona do Café said...

    sim Pássara, é mesmo..
    minha linda, obrigada pela homenagem...gostava que as minhas lágrimas não fossem lágrimas mas sim sorrisos...
    um grande beijinho, obrigada pela dedicatória, pela dedicação e pela amizade... A frase que mais repito a mim mesma é "eu só queria ser feliz e fazer alguém feliz..." mas alguém não concordou comigo... *

     
    At 05 abril, 2006 17:22, Blogger hole in my vein said...

    que bonito... também vou querer...

     
    At 05 abril, 2006 18:33, Blogger Sara MM said...

    adorei os teus escritos aos 15 aninhos! fabuloso!!

    BJs

     
    At 05 abril, 2006 21:55, Blogger b. said...

    o Cobain passa-me ao lado...
    À Ana já dei os parabéns!

    Beijoka

     
    At 06 abril, 2006 08:17, Blogger Pitucha said...

    A vida é um somatório de alegrias e de tristezas. Esperemos que o saldo final seja positivo!
    Beijos

     
    At 08 abril, 2006 14:21, Blogger florzinhanina said...

    Um beijo de melhoras ao chico,
    não conheço mas deve ser um tipo porreiro.
    beijo
    nina

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|