Tristeza substantivo feminino 1. estado de quem sente insatisfação, mal-estar ou abatimento; melancolia; angústia; inquietação 2. causa que provoca abatimento, estado depressivo ou nostaligia; pena; mágoa; aflição; consternação
[in Porto Editora]
É isto que sinto cada vez que visito esta página! Dia após dia, minuto após minuto e segundo após segundo, aproximamo-nos mais do horror, e eu não posso evitar sentir um profundo desânimo e grande desalento!
Nessa página podemos assistir à contagem decrescente (e com grande precisão) até ao momento de abertura da caça oficial às focas bebés no Canadá! E o que se vai passar depois? Durante meses milhares de animais vão ser abatidos (apesar de linguisticamente este ser o termo correcto, não me parece que deixe transparecer a verdadeira atrocidade, que não é senão matar um animal, usualmente com menos de 3 meses de vida, à paulada).
São muitos os lobbies e interesses por detrás desta prática que, infelizmente, faz já História num país que se espera civilizado! Disponibilizo um documento que redigi no ano passado, pois em tentativa naïf procurei audiência em Assembleia da República para sugerir que o Governo Português tomasse uma resolução pública, à semelhança de quase todos os países europeus civilizados, boicotando a entrada de produtos canadianos no nosso país durante o período de abertura de caça! Obtive apenas resposta dos partidos com maior preocupação pelas causas humanitárias. Nenhum dos "grandes" se incomodou em dizer alguma coisa...
Confesso que não quero baixar a guarda! Aliás, nem sequer consigo, face a este tipo de barbaridades, mas dói muito perceber que Portugal é, de facto, um país de pessoas que não têm vontade nenhuma de fazer a diferença! Aliás, quantos dos que começaram a ler estas linhas não desistiram já? E quantos de vocês, que ainda me estão a ler, vão tentar fazer alguma coisa, que mais não seja difundindo a informação?
Percebem o que quero dizer? Eu não sou inerte, meus caros, nem posso ser. Sou apenas uma pessoa, mas posso fazer toda a diferença, pelo menos para os que estão à minha volta!
Os meus recursos nesta luta são de algum modo escassos, e a energia deve ser veiculada através de minuciosa estratégia. Eu faço uso da minha racionalidade e ajo!
Queres agir também?
[Extensão do documento - .pdf] Etiquetas: Animais não-humanos, Exasperações
|