Voz Oblíqua: Eis o porquê da contagem decrescente:
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Eis o porquê da contagem decrescente: domingo, fevereiro 05, 2006

    Notícia_1º Aniversário Voz Oblíqua
    [Clica para aumentar a imagem.]

    Foi sentada a uma mesa de café que decidi permitir que todos lessem os meus argumentos, em parte sob a grande influência do paleio de um grande amigo. Segui a toda a velocidade em cima de uma vespita confortável, pois não podia chegar a passo de caracol!

    Passear na blogosfera é ser-se
    cidadão do mundo, nem que para isso nos tenhamos de proteger dos climas mais húmidos com um belo chapéu de chuva! Poder equilibrar o nosso espaço é criar um autêntico paraíso no inferno.

    A
    páginas tantas da minha viagem apadrinhei uma menina marota, recordando as suas magníficas palavras da última noite, qual imagem de gato em telhado! Gosto da agilidade e da criatividade de uma gata, em particular.

    Por vezes sinto-me
    desconhecida, ou simplesmente niilista na corda bamba! Sou apenas uma gotinha com fragmentos do meu ego a partilhar... Tenho inúmeras respostas paralelas e muitas palavras ao acaso!

    Oferece-me um
    pouco de chá e roga-me conversas. É o que mais prazer me dá... Por vezes posso apenas ter comentários ignorantes, ou apenas embirrar porque não quero crescer. Mas permite-te oferecer-me conselhos ao som de música, aconchegando-os debaixo das tuas asas, porque podem chegar de muito longe!

    Gostava de ter a sabedoria de um
    mocho, poder descobrir a cor dos sonhos, e viver para sempre numa cidade mágica. Talvez não deixe pegadas tão vincadas como as de um urso nesta passagem entre margens, mas vou continuar transparente como o celofane, ou franca, como algumas zonas! Por quanto tempo? Alguns meses, espero que bem mais que sete... Afinal de contas, tudo conta quando esta voz tenta manter-se como o eco de mim mesma!

    Este espaço pode não deixar nunca de ser um
    monólogo a várias vozes, e perdoem-me se algumas conversas forem mesmo de "xaxa"! Por vezes construirei apenas metáforas, como se de uma simples fábula se tratasse! Noutras vezes assumirei a pretensão de ficar em uníssono com todos, como se a um qualquer clube secreto pertencêssemos!

    Deambulismos à parte, e com as incertezas deixadas no passado, abro o livro e tento ler por entres luzes e sombras. Por vezes não sei por onde vou, ou por que margens de um sonho devo trilhar...

    Este blog vai continuar em busca de
    novos voos, e não será nunca propriedade privada ou pólvora seca! Apesar de toda a minha vida jazer por aqui, o espaço não pode ser apenas meu... É uma caixa de pandora com ânsia de ser descoberta, um pé de meia para me conseguir transcender. Vou continuar em estilo de pormenoridades em república com um travo a sal!

    Sentada num
    banco de recordações de uma qualquer mesa psicótica dou os parabéns a todos os que foram parte integrante do meu crescimento na blogosfera!

    1º Aniversário @ Voz OblíquaQuis contemplar aqueles que de alguma forma fizeram nascer e manter este bichinho em mim, o que me faz ter vontade de fazer parte de um mundo à parte (com o devido perdão pela redundância): a blogosfera!

    Foram 365 dias de um estranho envolvimento com outros tantos estranhos! Mas vocês foram, sem qualquer sombra de dúvida, a parte mais saborosa das minhas horas!

    Um grande bem-haja para os que aqui mencionei, sem esquecer de prestar o devido reconhecimento às outras centenas de conhecidos que por aqui construí!

    Pergunta de retórica: até para o ano?

    Etiquetas:

    14 Comments:

    At 05 fevereiro, 2006 19:55, Blogger São Rosas said...

    Fui a primeira! Fui a primeira! (isto é erótico)
    Parabéns!

     
    At 05 fevereiro, 2006 20:11, Blogger Nilson Barcelli said...

    Querida amiga.
    Parabéns pelo aniversário.
    Gostei da maneira como abordaste a data. Foste muito inteligente e o texto, deambulando pelos inúmeros blogs de amigos que tens, é muito engraçado e faz todo o sentido.
    Obrigado por me teres incluído na lista (se não o fizesses torcia-te o pescoço e ficarias ainda mais oblíqua...).
    Beijinhos querida amiga.

     
    At 05 fevereiro, 2006 21:11, Anonymous Anónimo said...

    Parabéns pelo aniversário e tal como diz o Nilson, uma abordagem muito original e um autêntico "must"!

    Claro que não posso deixar de ficar feliz por me ver incluída, fico mesmo :) e que venham de lá muitos mais dias deste teu blog sempre com um ar tão original!

    Um beijão!

     
    At 05 fevereiro, 2006 21:12, Blogger Å®t Øf £övë said...

    Raquel,
    Parabéns pelo aniversário, e parabéns por este ano de partilhas :-). Este blog faz parte da rota dos meus preferidos,sem qualquer dúvida!
    Enriquecemo-nos imenso com a partilha e é pena que haja tanta gente que não entenda isso ou que o receie. Cá continuaremos para mais um ano de muitas trocas de sorrisos e lágrimas também. Porque a vida é assim mesmo, tudo faz parte dela.
    Beijo enorme :)

     
    At 05 fevereiro, 2006 22:24, Blogger Carmita said...

    O que dizer quando me vejo, a mim!!!, de existência tão recente e humilde neste valioso mundo de partilhas, referenciada neste texto maravilhoso? Não fosse a necessidade que me invade de te agradecer o gesto, nada diria, pois por pouco a surpresa me leva as palavras. Disse-te quando te descobri neste espaço que "ler-te" me tinha despertado o bichinho adormecido da partilha...mas melhor que ver um filme e criar empatia com a personagem, porque vive o que vivemos, é ler um texto e nele reconhecer o que sentimos, identificar o que nos vai cá dentro e assim perceber que há pormenores nossos, que afinal não são apenas nossos mas parte de um grupo que já não tem necessidade de se sentir só..."Ler-te" é assim!
    Parabéns! Aqui me levanto e aplaudo de pé.

     
    At 06 fevereiro, 2006 00:46, Blogger DaJe said...

    Parabéns Raquel pelo teu 1ºaninho de Blog!!! Ando um pouco retirada deste mundo, é certo, mas não podia deixar de te vir congratular nesta data especial! O teu blog foi sem dúvida um dos mais interessantes que encontrei aqui nesta 'sfera. Por vezes engraçado, por vezes sentimentalista, por vezes gritos de injustiça, por vezes desabafos, por vezes trivialidades... enfim, nada monótono e talvez o espelho da rica pessoa que deves ser. Sim tenho-te empatia! No meu caso, o 1ºano funcionou como o fechar de um ciclo, mas no teu caso vejo que haverá continuidade porque parece ser o que faz mais sentido. E ainda bem! Continua a dar alento a essa voz enviesada, partilhando o que te vai na alma e desvendando o tipo de ser humano que és. Neste momento o UnaRagazza está em stand-by pq assim senti que devesse ser e porque agora me prefiro guardar no anonimato. Caso resolva o contrário serás uma das pessoas a quem o anunciarei pq as tuas visitas e os teus comentários sempre foram e serão muito bem vindos.
    Mais uma vez os Parabéns de uma Rapariga (Daniela)************************

     
    At 06 fevereiro, 2006 02:27, Blogger SaoAlvesC said...

    um bocadito a desoras, mas cá venho deixar um bjito e muitos parabéns. :))

     
    At 06 fevereiro, 2006 10:24, Blogger johnny handsome said...

    Muitos parabéns! Não venho aqui há muito mas é o suficiente para concluir que vale a pena lêr-te...É com gosto que o faço.

     
    At 06 fevereiro, 2006 10:25, Blogger Ricardo said...

    Parabens!!! Nunca é demais dizê-lo... Um grande beijo a uma grande pessoa.

     
    At 06 fevereiro, 2006 11:50, Blogger Lolita said...

    Muitos parabéns!Um beijo muito grande!

     
    At 06 fevereiro, 2006 21:31, Blogger saltapocinhas said...

    até para o ano! O bolo é que está mesmo bom, hummm! E que belo texto! gabo-te a pachorra (mas não gostei que chamasses "simples" às fábulas, taditas, são tão "tias"!! DE simples não têm nada. Ainda este mês é a minha vez de fazer anos, depois convido-te para a festa! Beijinhos!
    (tira aquelas letras dos comentários! Estou a ficar pitosga e nunca acerto à primeira!!)

     
    At 07 fevereiro, 2006 19:32, Anonymous Anónimo said...

    Beri kongratuleixones! Meni meni happinesses e fiestes no bodi and so one! 8)

     
    At 08 fevereiro, 2006 20:12, Blogger SoNosCredita said...

    Só agora vi este post... Parabéns!

     
    At 23 fevereiro, 2006 14:33, Blogger Menina Marota said...

    Só agora aqui entrei e tenho que pedir desculpas por não me ter lembrado do aniversário da minha Madrinha!! Momentos tristes vivi, mas não é para falar deles e sim deixar um GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS pelo aniversário do teu Blog!
    Jinhos ternos ;)

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|