Voz Oblíqua: Silêncio Absoluto
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Silêncio Absoluto domingo, junho 24, 2007

    Já tinha acontecido ficar sem ouvir durante uma semana. Não recomendo! Graças a Deus ainda não aconteceu deixar de ver durante uma semana, e prefiro não me recomendar. Podia, talvez, deixar de sentir durante uma semana. Só para saber como era, logo eu, que sinto tanto e tanta coisa ao mesmo tempo! O que nunca me tinha ocorrido era a possibilidade de deixar de falar durante uma semana. E tem sido uma estranha descoberta!

    Silêncio AbsolutoPois é, começou por ser uma rouquidão característica de uma gripe, só que o timbre foi descendo vertiginosamente, até alcançar a total incapacidade de emitir sons! Uma tarefa tão simples, quanto atender um telefone, torna-se impraticável. Porém, um objecto idêntico - o telemóvel - serve como base de comunicação para usar com as pessoas do meu lado: o que quero dizer, escrevo em forma de sms que mostro ao meu interlocutor. Primeiro experimentei a técnica da caneta e do bloco, mas as folhas não pareceram suficientes!

    Alguma vez vos aconteceu? Eu nunca imaginei... Eu, que adoro uma boa conversa e que, tal como já me disseram várias vezes, falo pelos cotovelos, ando calada há dias, há demasiados dias!

    Pela primeira vez na vida sou forçada a ouvir tudo aquilo que o mundo tem para me dizer sem a possibilidade de retorquir. E ouvem-se tantos disparates... Mas deixam-se de dizer outros (ou pelo menos eu deixo)!

    Este estado de silêncio absoluto tem algumas coisas engraçadas: as pessoas que percebem que eu não falo assumem - em generalidade - que este é o meu estado constante, e olham-me com compaixão. E das duas, uma: ou falam comigo num sussurro quase surdo (o que até faz sentido, se pensarmos que os outros sentidos se apuram quando perdemos um deles), ou berram literalmente!!! E gesticulam. Gesticulam muito.

    O diagnóstico? Paralisia das cordas vocais com origem nervosa. Por isso há que manter a calma até poder descarregar de novo todas as minhas palavras!!!!!

    Etiquetas:

    20 Comments:

    At 25 junho, 2007 14:00, Blogger b. said...

    deve ser a melhor altura para ir tomar um café :))

    poder-te chamar nomes feios sem que te possas "coçar" é realmente maravilhoso ;)

    descansa rapariga, ainda és nova para que os nervos te ataquem.

    P.S. curioso, a palavra de verificação é "godday".

     
    At 25 junho, 2007 22:28, Blogger Raquel Reis said...

    Tadinha!

    Se fosse possível, fazia-te terapia vocal pela net! ;)

    Mas suponho que já estejas medicada pelo otorrino.

    As melhoras!

    Tens um desafio para ti no meu cantinho, no caso de o quereres aceitar! ;)

    Beijinhos! ***

     
    At 26 junho, 2007 00:21, Blogger Sr. Jeremias said...

    Já me acontece u mas só durante dois dias. Não foi agradável:s

    Pôe-te boa;)

     
    At 27 junho, 2007 10:33, Anonymous Anónimo said...

    Bem.....Eu nem consegui ler mais nada depois do artigo da máquina de costura....Ainda bem que eu não vivo no passado, senão tinha que ser sócio da fábrica da Oliva....

     
    At 04 julho, 2007 23:53, Blogger Sr. Jeremias said...

    Melhoras à vista o unem por isso?

     
    At 06 julho, 2007 20:14, Blogger Carmita said...

    Por acaso já me aconteceu...nos pimeiros dias em que a rouquidão era evidente, andava toda contente, porque estava com uma voz sexy, diziam, e mulher que é mulher nunca nega um elogio ;), mas quando perdi a voz por completo desesperei, cada vez que tocava o telemóvel era um sofrimento imensurável, e nada de poder falar sozinha :(, trautear uma música :(, e há lá coisa mais estranha do que rir às gargalhadas e não se ouvir nada???

     
    At 08 julho, 2007 00:08, Blogger Nomyia said...

    Oh! Isso é terrível no máximo fiquei dois dias. E num tive de fazer uma apresentação perante 40 pessoas! Foi a apresentação mais criativa de sempre! As melhoras!
    *****

     
    At 09 julho, 2007 00:28, Blogger Ana, Dona do Café said...

    tra la la...menina sem voz, nao pode ser! :)
    que o meu beijinho te encontre melhor ...saudades de um cafezinhooooooooo!
    o meu estagio esta quase a acabar, depois combina-se?
    beijooo

     
    At 12 julho, 2007 16:58, Blogger Maria said...

    Espero q por esta altura, já estejas a falar pelos cotovelos :-)
    Beijos

     
    At 16 julho, 2007 13:18, Blogger BigInJapan said...

    Espero que estejas a dar asas à voz e a recuperar palavras perdidas...
    Doutro modo não há desculpa para não bloggar :P

     
    At 31 julho, 2007 12:06, Blogger Dra. Laura Alho said...

    bbbrrr.. sei bem o que isso eh... por isso tirei um curso de língua gestual lolol :) Vale a pena :P Bjinhos *

     
    At 17 agosto, 2007 15:01, Blogger Menina Marota said...

    Então Madrinha, não estás melhor? Que é feito de ti???

    Beijinhos e diz alguma coisa :)

     
    At 21 agosto, 2007 12:05, Anonymous Anónimo said...

    tanto e tanta coisa ao mesmo tempo...o horror!

     
    At 21 agosto, 2007 21:31, Blogger Jmn said...

    ao menos és fina na escolha de doenças ;)
    Melhoras e aproveita a experiência para veres como custa a alguém que tem de viver com esse problema no dia a dia durante toda a vida.
    Beijo.
    Jmn

     
    At 28 outubro, 2007 19:24, Blogger Delfim Peixoto said...

    Poizzz.. têm de se convencer que o frio chegou e de manhã deve-se fazer vocalizos para aquecer e acordar as cordas vocais
    jnhs

     
    At 27 dezembro, 2007 22:51, Blogger Menina Marota said...

    Apesar da tua ausência, quero deixar-te aqui um grande abraço carinhoso e desejar-te uma óptima entrada em 2008 e vai dando notícias...

    Bjs e BOM ANO

     
    At 09 março, 2008 23:39, Anonymous Anónimo said...

    Olá, Wakewinha!
    Suponho que deve ser extremamente aflitivo passar por esta situação, mas o importante é que estejas bem novamente!
    Foi um prazer por cá!

    Bjs

     
    At 28 setembro, 2008 17:34, Blogger Alien David Sousa said...

    Já não passava por cá há uns tempos e quando passo, encontro-te sem voz?! É preciso azar;)

    Adorei esta:

    "E ouvem-se tantos disparates... "

    Acredito que esteja a ser difícil, mas por outro lado, já pensaste bem na quantidade de discusões idiotas que evitas? :)

    kisses

     
    At 12 fevereiro, 2010 00:03, Blogger Unknown said...

    Não fosse por doença, mas por vontade, seria uma experiência maravilhosa.

    Melhoras

    Beijos

    Mirse

     
    At 13 agosto, 2011 12:14, Anonymous Anónimo said...

    Olá, Wakewinha!

    Só para deixar uma enorme abraço e desejar-te tudo de bom!

    Bj

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|