|
Disse-se em...
Patrocínios da Voz
Design by Stacee Leung
Powered by Blogger
Images hosted by ImageShack
Search Engine by Free Find
Comments System by Haloscan
O Valor da Voz:
A Encadear a Voz:
|
|
Numa conversa do MSN confessava-me uma aluna (peço desculpa pelos erros ortográficos, mas respeitei a forma de escrita original da minha interlocutora):
- Eu tenho xorado tanto... Ixto num devia ser normal... - Claro que é normal. Ele fazia parte da tua vida, apesar de tu não fazeres parte da dele. - Max eu num o conhexia pexoalmente... - Isso não importa para a tua estrutura emocional: ele entrava pela tua casa todos os dias, por isso é natural que te sintas próxima dele! É natural que te custe perceber quão frágeis nós somos, ainda mais quando a mensagem te é veiculada por uma situação tão assustadoramente repentina, e quase irreal! - Então num devo ter vergonha de xorar? - Claro que não! Só mostra que és capaz de sentir e que começas a perceber o significado da perda.
Os mais atentos perceberão o contexto em que se situou esta troca de palavras. E apesar de eu não querer escrever em homenagem (porque a homenagem prestei-lhe em vida, admirando o seu trabalho) deste jovem que partiu da forma mais estúpida que pode haver - Deus me livre de morrer num acidente de viação -, a verdade é que considero naturalíssimo que a morte de uma figura pública nos choque, ainda mais quando a sua imagem nos vai continuar a entrar pelo ecrã durante os próximos dias, cheia de vida, de piada e de entusiasmo!
O importante será retirar daqui uma grande lição, e percebermos que somos pequenas e débeis velas que se podem apagar a qualquer instante...
Às "minhas" meninas (leia-se alunas) que estão muito chorosas, um grande beijinho de consolo, mas uma chamada de atenção para não chorarem pela personagem, mas pelo ser-humano! Etiquetas: Revoltas
|
|
|