Voz Oblíqua: Acorrentada
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Acorrentada segunda-feira, fevereiro 20, 2006

    Quatro Quartos

    Desafio aceite, esclarecido, respondível e respondido à
    Cientista!

    Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:

    1] A Raíz do Medo (Pelas magníficas interpretações e pelo "fabulástico" argumento.)
    2] Alta Fidelidade (John Cusack deslinda toda a essência das relações.)
    3] Pulp Fiction (Pelo fascínio do Tarantino dos velhos tempos.)
    4] Notting Hill (Porque sou romântica.)

    Quatro sítios onde vivi:

    1] São João da Madeira (Casa dos Papás.)
    2] Vila Real (Nos dois primeiros anos da vida académica.)
    3] Aveiro (Há 9 anos.)
    4] N/A

    Quatro séries televisivas que não perco:

    1] Sexo e a Cidade (Religiosamente.)
    2] Donas de Casa Desesperadas (A atingir o estatuto da primeira.)
    3] Las Vegas vs. CSI (Porque apareciam no mesmo dia e à mesma hora em duas grelhas de programação diferentes.)
    4] Marés Vivas (Private Joke.)

    Quatro sítios onde estive de férias:

    1] Norte
    2] Sul
    3] Interior
    4] Litoral

    Quatro dos meus pratos preferidos:

    1] Francesinha Veggie
    2] Bolonhesa de Seitan
    3] Caldo Verde
    4] Búzios verdi

    Quatro Websites que visito diariamente:

    1] Google (o meu aliado em trabalho e lazer)
    2] Gmail / Yahoo / Hotmail (para pôr a correspondência em dia)
    3] O meu blog
    4] O site da minha rádio favorita para ouvir as novidades

    Quatro sítios onde gostaria de estar agora:

    1] Com uma companhia agradável.
    2] Com a companhia preferida.
    3] Longe do ambiente de trabalho.
    4] Mais perto de amigos.

    Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:

    1] Aquele que quiser fazer uma pausa no trabalho por 5 minutos.
    2] O que pretender fazer uma pequenina instrospectiva.
    3] O realmente viciado nestas correntes.
    4] Aquele que melhor ironiza...


    * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    Entretanto, e porque eu sou uma atrasada a responder a estas correntes, acumulei o convite da SoNosCredita e da minha querida Dona do Café, mas felizmente era para o mesmo!

    5 Manias

    Regulamento: «Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog».

    »» Abrir (estranhamente) a boca quando coloco rímel! Nunca li nada sobre isto, mas sei que a Bridget Jones sofre da mesma patologia.

    »» Fazer festas a todos os cães com que me cruzo na rua (e já houve tempos em que atravessava a estrada se os via no passeio da outra banda)!

    »» Manter a televisão ligada, mesmo sem som, enquanto me ocupo de outras tarefas.

    »» Fechar as portas dos compartimentos em que me encontro. Por mais anormal que isto possa soar, sinto-me desamparada de outra forma...

    »» Encher as minhas frases na oralidade com muitos, muitos, tiques de linguagem. A saber alguns: "claramente", "precisamente", "honestamente", "impreterivelmente" e "q.b."! Também há expressões características de que muitas vezes os que me rodeiam fazem troça, e a destacar são «não acho isto nada normal» ou em, tom irónico, «eu não acredito»!

    Agora passo a batata quente...
    1] ... ao meu "
    afilhado";
    2] ... ao meu
    companheiro de conversas estranhas;
    3] ... ao
    marketeer que nunca me visita, mas que tem sempre umas palavras simpáticas para mim via e-mail;
    4] ... a uma
    amiga reconquistada;
    5] ... a
    alguém que, tenho a certeza, me vai dar excelentes respostas.

    Etiquetas: , , , ,

    2 Comments:

    At 20 fevereiro, 2006 15:08, Blogger Ricardo said...

    Desafio aceite, esclarecido, respondível e respondido!

    Procura na tua caixa de correio :)

    Bjos
    Maketeer

     
    At 23 fevereiro, 2006 03:32, Blogger Carmita said...

    Olá! Já respondi ao questionário! Temo não ter conseguido ir ao encontro das expectativas de quem criou a corrente, mas fui sincera no porquê e como dizem por aí e aqui aplica-se muito bem: O que conta é a intenção!
    Obrigada e beijinho*

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|