Voz Oblíqua: É preciso ver [ler] para crer!!!
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    É preciso ver [ler] para crer!!! sábado, outubro 15, 2005

    Há alturas da minha existência em que realmente necessito de atirar o "politicamente correcto" às urtigas e escrever o que bem me apetece, sem sequer tentar ocultar a raiva interior, porque só desse modo a consigo expelir!

    Há dias, através de um comentário da
    Xuaninhah no P'los Animais (blog sobre activismo animal que mantenho em paralelo), descobri uma página de uma menina holandesa, a Tinkebell!

    Com um template cuidado e cor-de-rosa, essa página não faz adivinhar o horror e a perversão a que podemos assistir, mas o título jaz já em si algum pavor:
    What to do with your cat? (Aos mais sensíveis: as imagens são horripilantemente arrepiantes!)

    Desenganem-se os que julgam lá encontrar preciosos cuidados para domesticar o vosso simpático felino! Ao invés disso, e porque na World Wide Web é possível descobrir tudo, encontrarão um modo sórdido de tornar o vosso felino útil... quando morto!

    O modo como o conteúdo da página é apresentado não é explícito, e ficamos sem saber se o gato morre com esse propósito! Mas a avaliar pelo estado de "não-decomposição" do corpo do animal, podemos prever que sim!, a estupidez é de tal modo hedionda, que esta fulaninha matou o gato apenas para ter aquilo que ela considera ser uma mala muito fashion!

    [De algum modo esta atrocidade faz-me lembrar
    outra, a do Cavaleiro João Moura, que gostava tanto do seu cavalo que, quando este morreu, decidiu fazer uma mesa com as suas patas! (Mãezinha, quando fores desta para melhor, vou ter a mesa de telefone mais original de todos os tempos!)]

    O que dizer de tudo isto?
    _______________________________________________

    O que mais me aborrece e intriga é que ainda chamam de irracionais aos outros, àqueles que apenas matam por necessidade! E estas bestas doentes são o quê? Podem ser tratadas como racionais? Que racionalidade é esta, que os leva a considerar normal a mutilação de animais para criação de acessórios ou de artigos de decoração?

    Por isso, meus amigos e caros visitantes, não me levem a mal, mas... não me peçam para ter piedade da Humanidade quando se ouve falar em catástrofes naturais que dizimam a população mundial! Tenho pena, sim!, que a onda do Tsunami não tenha sido suficientemente gigantesca para afogar estas bestas que respiram o ar que se esperava puro! Lamento que o furacão Katrina não se tenha passeado por todo o mundo para "varrer" de vez com todos nós, para nascerem outros Homens. Alguém mais capaz de fazer justiça ao adjectivo "racional”...

    Lamento a agressividade, mas perante estas mostras de vileza, só me apetece desejar o pior à minha espécie!

    Etiquetas: ,

    10 Comments:

    At 16 outubro, 2005 10:13, Anonymous Anónimo said...

    Incrivel... Queria acreditar que não é possivel... Queria mesmo!
    Já lhe enviei um mail a dizer o que realmente é fashion! Sugeria que a "metralhassemos" toda com uma chuva de mails, que ela se visse obrigada a tirar o site da net, entrasse numa depressão enorme e cometesse suicidio!

     
    At 16 outubro, 2005 10:29, Anonymous Anónimo said...

    Como eu te compreendo cara amiga.
    Já para não falar nas actrocidades que se comentem no dia a dia com os cães gatos patos etc.
    -São os abandonos os apedrejamentos e a fome e sobretudo o ar triste de quem teve carinho e amor e já não tem dos humanos, o que lhes vale é o amor entre eles.
    Deixo-te o meu abraço de amizade.
    paulo

     
    At 16 outubro, 2005 10:50, Blogger DaJe said...

    "I immediately cut Pinkelttje's head off and made myself a purse. She's always with me now!" !!!!!!!!! Mas o que é isto??
    É realmente nojento! Tratam os animais como coisas sem valor sentimental... incrível! O que será que essas pessoas têm por dentro? Um coração de pedra? E ainda se exibem com os seus actos simplesmente hediondos... Não deveria haver lugar para essas pessoas na internet, nem sequer no mundo....enfim...

     
    At 16 outubro, 2005 11:17, Anonymous Anónimo said...

    Lendo as descrições, só consigo dizer: dasse!!
    (a natureza humana, por vezes, enjoa-me)

    Saudações

     
    At 16 outubro, 2005 12:26, Blogger Bart Simpson said...

    arrepiante...

     
    At 16 outubro, 2005 15:49, Blogger Desconhecida said...

    De facto o ser humano surpreende constantemente...infelizmente, nem sempre pelas melhores razões.

     
    At 16 outubro, 2005 17:35, Blogger mfc said...

    Tens toda a razão em mostrar essa agressividade toda. É revoltante...

     
    At 16 outubro, 2005 19:58, Blogger Ana, Dona do Café said...

    estive a ver de relance essas imagens horriveis e a procurar na net alguma informação sobre isso e realmente a miúda devia estar era internada...é assim que ela se julga naïve, inocentezinha e pura?... por favor, internem-na e já!
    Beijo wakewinha *

    ps- ah, e por experiencias que li em foruns a condenar o que a miuda faz, parece que não serve de nada enviar emails pq ela simplesmente não liga nada e fica é contente por lhe enviarem emails.. além de insensível também é burra.

     
    At 16 outubro, 2005 23:34, Blogger El Gordo said...

    O raio da míuda, das duas três.. ou é parva, ou tem costela chinesa, só pode!!!

     
    At 17 outubro, 2005 14:02, Anonymous Anónimo said...

    Agressividade? What? That little thing? PQP isso sim! :@

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|