Voz Oblíqua: Wakewinha vs. Google
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Wakewinha vs. Google quarta-feira, setembro 28, 2005

    Surpreendida por, ao fazer uma pesquisa através do Google, reparar que este motor de busca festeja por estes dias o seu 7º aniversário!

    Que importam os meus mais 20 anos em cima desse número?

    Alguém sabia já que eu e o sistema de pesquisas mais mediático do mundo somos do mesmo signo?


    Se pensarmos bem, até faz sentido. Senão vejamos: tal como eu o Google é simpático, elegante (soo demasiado presunçosa?) e gosta de viver com conforto! Somos sinceros (dizemos sempre tudo até ao mais ínfimo pormenor, sem deixar escapar um único detalhe), mantendo no entanto a diplomacia (ora aí está mais uma característica comum: politicamente correctos), excelentes anfitriões (alguém se sentiu menos bem acolhido no Google?) e sociáveis (e aqui não se distinguem raças ou credos; estamos disponíveis em todas as frentes)!

    Sendo o signo que nos rege do elemento Ar, uma outra característica a salientar é a sede de informação (sendo que neste aspecto o Google está uns aninhos-luz mais à frente da minha persona)!

    Não posso excluir o sentido de justiça (oferecemos sempre o que de melhor temos aos que mais merecem), a valorização pelo sentido estético (aqui entra também a noção de perfeccionismo), uma ligeira dependência por terceiros (que seria do Google sem os seus links e associados, e de mim, sem os meus amigos e família?) e o romantismo exacerbado!

    E para vos provar como é possível relacionarmo-nos mesmo com os nossos prováveis inimigos, aqui vos deixo com uma imagem do Sapo (o motor de busca e concorrente português) a tentar equilibrar os pratos da Balança!


    [Uma pequena nota para agradecer as palavras de parabéns e felicidades que por aqui foram deixando. E sem menosprezar todos os outros, um enorme bem-haja ao Brunex e ao Pedro F., que escreveram directamente no blog, e um beijo à Gotinha mais deliciosamente húmida da blogosfera que, no meio das inúmeras actualizações diárias, dedicou uma notinha aos meus parabéns! Adoro-vos*]

    Etiquetas: ,

    3 Comments:

    At 28 setembro, 2005 20:39, Anonymous Deus Grego said...

    Finalmestes. E fui o unico online. Tenho ate um print-screen como prova. Uma grande bigorna de parabens pelo presente, com sinceras e aberrantes doses de continuidade ininterrupta (o portugues as vezes e mesmo lindu nao e ).
    E mais nao digo ke ja se faz tarde, porra.
    "Taxi!"

     
    At 28 setembro, 2005 21:59, Blogger Wakewinha said...

    Um print screen? Então envia-mo como prova! E já agora, revela a tua identidade, pois não faço a mínima de quem sejas e do que possas estar a falar... =$

     
    At 29 setembro, 2005 09:44, Blogger Bart Simpson said...

    detesto o sapo...
    e o google dá sempre um jeitão!

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|