Voz Oblíqua: O meu Abecedário
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    O meu Abecedário segunda-feira, agosto 08, 2005

    [Recebi este desafio por e-mail, mas não resisti a postá-lo aqui. Quem o quiser fazer, considere-se desafiado por mim!]

    ::: A :::

    Amigos - Depois de muitas desilusões com alguns, finalmente soube olhar em volta e ver quem realmente era verdadeiro...

    Animais (não-humanos) - Respeito-os na sua natureza, e não tolero quando o dito animal racional os maltrata.

    Aveiro - Cada vez mais apaixonada por esta cidade!

    ::: B :::

    Blogosfera - Viciante!!

    Brincar - Porque todos temos uma criança dentro de nós!

    ::: C :::

    Cão - Soa a lugar-comum, mas é com certeza o mais fiel amigo do Homem. Sou apaixonada por todos eles...

    Calinadas - Porque me levam às gargalhadas...

    Coldplay - Porque cada vez mais adoro o seu "som", e porque mal posso esperar por revê-los no Pavilhão Atlântico (para todos os interessados, será em 23 de Novembro deste ano).

    ::: D :::

    Deus - Que parece ter deixado a Humanidade ao abandono, afogada na sua falta de bom senso!

    Diospiro - O meu fruto preferido.

    ::: E :::

    Esperança - Porque não baixo os braços perante um desafio.

    Estupidez - Já perdi a paciência para a tolerar...

    ::: F :::

    Flores - Porque devo ser das poucas mulheres do mundo que não aprecia receber flores. (Ainda bem que avisei a tempo.)

    Festinhas - Porque as adoro...

    ::: G :::

    Gaivota - "Invejo" as suas asas e a sua capacidade de sobrevoar mundos e conhecer povos e culturas. Alimenta o meu fascínio pela liberdade.

    ::: H :::

    Homem - «Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cães.» Aqui que se faça a seguinte analogia: "homens" = "Homem" e "cães" = "animais não-humanos"!

    ::: I :::

    Impulso - Sigo sempre o , menosprezando (quase sempre) a razão!

    ::: J :::

    Joana d'Arc - Orgulhosamente já me compararam com ela na sua força e perseverança!

    ::: K :::

    King - O nome do meu primeiro , de que muitos devem lembrar-se sob o nome Pita! Acompanhou-me 16 anos da minha vida, e deixou-me muita saudade!

    Kundera (Milan) - Porque é um dos autores que melhor escreve o que me vai no .

    ::: L :::

    Livros - Não há orçamento que resista a este meu vício!

    Lua - Porque me perco na sua grandiosidade.

    ::: M :::

    Mar - A sua imensidão cativa-me, atrai-me até si, e deixa que eu me perca nas suas ondas!

    Manga & Maracujá - Uma combinação improvável, mas deliciosa.

    ::: N :::

    Niilista - Porque tenho um je ne sais quá de niilismo em mim.

    Nicholas Sparks - Porque muito poucos autores contemporâneos escrevem o amor como ele o faz!

    ::: O :::

    Olhar - Porque dizem muito de qualquer um.

    ::: P :::

    Pai - A figura humana que mais respeito, e não é em vão (é mesmo alguém que, apesar dos seus defeitos, merece a minha admiração).

    Poncho - Uma moda que adoptei, e de que não abrirei mão nas próximas estações!

    ::: Q :::

    Quimera - A analogia desta palavra é fabulosa.

    Queen of Pain - Uma música que me arrepia.

    ::: R :::

    Rir - O melhor exercício físico. Há quem diga que passo o tempo todo de "tacha arreganhada"!

    Retórica - Porque faço muitas perguntas de... retórica! (Aprendi com Pessoa.)

    Relógios - Sem eles sinto-me nua! Pequenos, grandes, sóbrios ou coloridos, são uma perdição! Sempre que posso faço acrescentos à minha colecção...

    ::: S :::

    Sebastião - Um "menino" que recolhi das ruas e que, sendo o mais fiel dos meus amigos mais fiéis, me leva ao êxtase!

    Sorriso - Porque todos me dizem que é um dos meus melhores atributos físicos!

    Sexo & A Cidade - A melhor série de sempre...

    Sinceridade - Uma das minhas melhores qualidades enquanto pessoa (mesmo que por vezes fira terceiros).

    ::: T :::

    Twingo - Porque aos 14 anos, na altura em que foi lançado em Portugal, eu disse que queria ter um "quando fosse grande", e hoje conduzo-o orgulhosamente!

    Todo-o-terreno - Porque devemos ser flexíveis!

    ::: U :::

    Universidade - Não vai deixar saudades...

    Unidade - Quando dois corpos se unem num só!

    Unhas - Depois de as ter roído durante 20 anos (pasmem-se!), trato-as muito bem!

    ::: V :::

    Valores - Porque vivo mediante os meus, e porque por nada, nem ninguém, os quebro! São bons, e bem alicerçados!

    ::: W :::

    Wakewinha - Assim assino na blogosfera, e para muitos aqui fica o porquê deste estranho nome: a tentativa da minha grande amiga japonesa me chamar de "Raquelinha"!

    What if God was one of us? [Pergunta de retórica.]

    ::: X :::

    Xamanismo - Doutrina que descobri há pouco, mas que me tem oferecido muitos ensinamentos.

    Xenofobia - Tal como a todas as outras segregações sociais, abomino-a!

    ::: Y :::

    Yin e Yang - Os paradoxos seduzem-me!

    You - Porque ter o outro lado do "nós" é reconfortante.

    ::: Z :::

    Z3 - Sem menosprezar o meu Twingo, este sim!, é o carro dos meus sonhos.

    Ufa!, finalmente terminei! Assim acabo "nua" perante as minhas visitas...

    Etiquetas:

    3 Comments:

    At 08 agosto, 2005 11:04, Anonymous Anónimo said...

    Olá! :D Há tanto tempo que por cá ñ parava. Lides profissionais impedem-me de fazer dos blogs um vicio regular. Abandonei o meu, e quebrei as visitas. Primeiro dia de férias, tempo pra visitar os amigos q deixaram saudades.
    Vou ler os outros posts que por aqui tens!
    Beijão minha linda.

     
    At 10 agosto, 2005 01:11, Blogger b. said...

    muito bem, gostei...
    sinto k já conheço muito de ti!

    visita-me, aventurei-me com o meu abecedário também

    beijokas

     
    At 12 outubro, 2005 13:51, Blogger DaJe said...

    O meu abecedário não foi em resposta ao teu desafio (pq não tive conhecimento dele), mas podia muito bem ter sido. As tuas respostas estão demais, e o facto de explicares cada palavra, mostra mais de ti ainda. Há muitas com que me identifico. Ah, e vou já acrescentar Diospiro à minha lista!! LoL
    Beijocas*****

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|