|
Disse-se em...
Patrocínios da Voz
Design by Stacee Leung
Powered by Blogger
Images hosted by ImageShack
Search Engine by Free Find
Comments System by Haloscan
O Valor da Voz:
A Encadear a Voz:
|
|
Todos os anos o cenário repete-se! Eles reproduzem-se no meio da gente normal, aparecem como uma praga discreta, e quando damos por ela, já são às dezenas!
E aparecem em várias formas:
* os cabelos ondulados a fazer lembrar o corte usado por Marco Paulo nos anos 80;
* o famoso cordão de ouro à volta do pescoço;
* as colunas XPTO, tamanho gigante, na bagageira do carro;
* a fitinha à volta do cabelo para não deixar a "caracoleta" cair pelos olhos;
* a madeixa loira no belo do cabelo do filho de 5 anos;
* fazem ecoar nas ruas as músicas Numa numa ei (durante o "saudoso" Verão de 2004) ou A ella le gusta la gasolina, Dame mas gasolina! (quando julgamos que ninguém consegue escrever uma letra mais ridícula depois do último êxito pimba, há-de chegar alguém para nos surpreender);
* são dados à moda do tunning (gabam-se dos barulhentos canos de escape em duplicado, fazem ultrapassagens à azeiteiro, franzem o sobrolho e buzinam quando passam pelas raparigas jeitosas, dão a aceleração necessária ao carro-amarelo-com-um-aleron-tão-grande-que-quase-atropela-o-condutor-do-carro-que-segue-atrás, e deixam estrategicamente pendurado no espelho retrovisor o grandioso Cd com os últimos sucessos de José Malhoa (quem não se regozija ao som do "Aperta, aperta, com ela");
* sentam-se nas esplanadas e mostram as suas capacidades bilingue [1ª x: «Snoopy, vien ici!»; 2ª x: (com mais entoação) «Snoopy, vien ici!!!»; 3ª x: «Snoopy, seu filho da mãe, eu não te chamei, c*r*l*o???»];
* exibem a colorida camisa cheia de estranhos padrões, que me lembro de ter visto nas montras nos idos anos 80!
Lá para Setembro não os encontraremos em bando! Não que se tenham extinguido, mas porque aparecem disfarçados pelas outras gentes!
O grande problema desta espécie é a sua elevada capacidade de reprodução: o Pimbus Primatus mistura-se com o Gentus Normalis (que pelo menos assim parecia), e dão origem a pequeninos rafeiros que vão sempre herdar o feitio do mais... pimba!
Portugal é um dos países mais expostos a esta praga! Várias têm sido as tentativas de aniquilar com ela, mas desde que as fronteiras se abriram, tornou-se mais complicado!
Por isso aqui fica o alerta para todos aqueles que temem um contacto mais próximo com o Pimbus Primatus: cuidado para não tropeçarem nos ovos por eles deixados!
Eles andem aí... Etiquetas: Rir é o melhor remédio
|
|
|