Voz Oblíqua: Ontem à noite fui recordar...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Ontem à noite fui recordar... terça-feira, junho 28, 2005

    Dunas são como divãs
    Biombos indiscretos de alcatrão sujos
    rasgados por cactos e hortelã
    Deitados nas dunas alheios a tudo
    Olhos penetrantes
    Pensamentos lavados



    Para mim a melhor banda de rock em português! Lembram-me os meus sweet sixteen, na altura em que ecoavam no meu quarto as notas do mais vale nunca mais crescer e eu dançava efectivamente sem moralizar...

    Para acabar a noite em pleno, a loucura: um espectáculo de laser, bailado de água, fogo de artifício e música... e tudo isto, debaixo de chuva!

    Etiquetas:

    25 Comments:

    At 28 junho, 2005 14:27, Blogger Dra. Laura Alho said...

    Fantástico! :)

    Músicas que permanecerão para sempre dentro de nós. E que tanto significam! * Beijos!

     
    At 28 junho, 2005 15:15, Blogger Sr. Jeremias said...

    A única banda portuguesa que conseguiu encher o mitico José Alvalade. E está tudo dito.

    efectivamente escuto as conversas
    importantes ou ambíguas
    aparentemente sem moralizar


    Bjo

     
    At 28 junho, 2005 15:15, Anonymous Anónimo said...

    Já sabes como sou... lol
    Alguém é capaz de me explicar o sentido desta letra?

    Tirana

    Tirana é um lugar Quem sabe?
    Difícil de encontrar
    É tirar à sorte e dar
    Avançar retirar

    Tirana é uma menina Foi
    Muito sedutora
    Atirar à sorte P`ro ar
    Sem o intuito de acertar

    2x3 = 6 MULTIPLICAR SOMAR
    CARNE P´RA CANHÃO DESPIR INVESTIR
    3-2=1 É SÓ SUBTRAIR
    APRENDER A DIVIDIR PARA PODER REINAR
    DEPOIS

    Tirana é sofrimento Foi!
    É ferida e unguento
    Tirana é sincera
    Mas só por um momento
    Tirana é bom nome Foi!
    Para quem não sentiu fome
    Se ela ainda te enganar
    Não vais partir e podes cá ficar


    Os gajos não são maus.... mas estas letras deixam-me a pensar o qt os gajos não se devem ter rido por causa do sucesso duma letra k escreveram num dia em k tavam com uma broa descomunal!!!

    lol

    Beijo grande e espero k tenhas curtido à brava

     
    At 28 junho, 2005 15:20, Blogger Wakewinha said...

    Mitras, a escrita é arte! É como um quadro abstracto: o significado nem sempre é explícito, mas está sempre lá, mesmo que se altere entre os olhos do artista e do avaliador da obra! Por isso acredito veementemente que o significado desta letra está nas suas entrelinhas... ;)

     
    At 28 junho, 2005 15:25, Anonymous Anónimo said...

    ya... e com umas ganzas na tola td faz mt mais sentido...lol... até ves as entrelinhas das entrelinhas... ehehe...
    Como dizia um colega meu agora há dias... "Hey man... Tou a ver mosquitos em Roma!!!" (imaginar olhos semi-cerrados e vermelhões)
    :)
    Bjo

     
    At 28 junho, 2005 15:30, Blogger Wakewinha said...

    Mitras, não me meto nessas coisas, por isso não sei se faria mais sentido desse modo! ;) De qualquer forma um dia destes pergunto a alguém...

     
    At 28 junho, 2005 16:04, Blogger Didas said...

    mAS ONDE FOI ISSO?

     
    At 28 junho, 2005 16:16, Anonymous Anónimo said...

    Queres vir ao cinema um dia destes?!

    (convite formal e por escrito...)

    ;)
    ***

     
    At 28 junho, 2005 16:21, Blogger Wakewinha said...

    Didas, algures numa cidade muito pequenina que faz parte do teu concelho: São João da Madeira! (Eu até nem devia ter dito isto aqui, porque não é nada fashion!)

    Patita, o convite fica aceite! ;) Formalmente e por escrito! =P Que filme vamos ver? O Sin City já não dá, né?? (LoLoLoL)

     
    At 28 junho, 2005 16:48, Blogger TT said...

    OK...!
    Checka lá a tua agenda ;)

    Eu falo com a minha metade Invisible e...why not?

    ***

     
    At 28 junho, 2005 18:46, Blogger K. said...

    :)

    Eu fui a Alvalade. Era um puto!

     
    At 28 junho, 2005 21:38, Blogger Alexandra said...

    Músicas que nos fazem voltar a outro tempo:) Adorei recordar:)

     
    At 28 junho, 2005 21:57, Blogger Jorge Castro (OrCa) said...

    Visita com visita se paga, mesmo obliquamente e um pouco para além da comemoração dos 10.000 visitantes, ainda a tempo de deixar felicitações e votos de boas e inspiradas continuações...

    (Pequeno momento cultural, p'rà desgraça) Tirana... não sei... Não sendo entendido na mativação musical e a poucos passos do Parque Jurássico, direi que me faz lembrar o nome da capital da Albânia, durante muito tempo - no tempo do Enver Hodja - uma referência para muita malta nova que, sendo do "reviralho", não ia nada na conversa da URSS. Serão estas as referências de Rui Reininho y sus muchachos? Mas pode ser só como dizes um "quadro abstracto"...

     
    At 28 junho, 2005 23:48, Blogger Kitty said...

    Pois... das Dunas até gosto bastante, e das mais antigas também mas o resto... hum... a melhor banda de rock português? Moça, são os Xutos! LOL! =D

    Sin City... muito à frente! Vejam o Batman... Um excelente filme, gostei mais ainda que o Mr. e a Mrs. Smith! ;-)

     
    At 29 junho, 2005 01:05, Blogger JFC said...

    eu gosta do teu blog! quando vem nu Porto Santo telefono! Obrigado, desculpo.

     
    At 29 junho, 2005 02:17, Anonymous Anónimo said...

    Detesto esse senhor :P

     
    At 29 junho, 2005 12:41, Blogger Wakewinha said...

    Kitty, quando escrevi que os GNR são a melhor banda de rock em português não fui muito directa, mas queria exactamente fazer o contraponto com os Xutos, que simplesmente odeio a cada novo single que lançam... Respeito o seu trabalho de há uns anos, mas agora simplesmente não gosto... =S

    Mas os gostos são como os cús: todos têm um, e quem quer dá-lo, dá-lo! =D

    Ehe ehe ehe*

     
    At 29 junho, 2005 16:14, Anonymous Anónimo said...

    Trabalho numa firma de transportes.
    Hoje ligaram-me para consulta do envio de cerca de 20 (vinte) cães e gatos, provenientes da Venezuela com destino a Lisboa.
    "Pertecem" a um casal que tem vindo a adoptar sucessivamente animais abandonados (conforme pude apurar, lá é uma desgraça no que concerne a abandono de animais...) e, visto terem de se mudar agora para Portugal, querem trazê-los com eles, de modo a não terem de ser abatidos...
    A empresa onde trabalho não faz este tipo de serviço, nem tão pouco conhecemos quem o faça.
    Eles recusam-se peremptoriamente a trazê-los no avião devido a relatos de acontecimentos passados nas companhias aéreas e aeroportos da América Latina no que concerne a transporte de animais (pelos vistos são todos comestíveis, quando a crise aperta....).
    Há alguma maneira de poder ajudá-los?
    Conto com a vossa colaboração...
    Patita Feia

     
    At 29 junho, 2005 16:23, Blogger Rubim said...

    nunca fui mto á bola com GNR ... enfim gostos, ouvi-os há umas semanas num evento da Siemens e continuo apenas a trautear as musicas pq já as conheço há anos, não me dizem muito.

    Qto ao Blog gostei e vou voltar.

    bjs

     
    At 29 junho, 2005 17:01, Anonymous Anónimo said...

    Fdx.destesto esses tipos!!!! Do piorzinho que foi feito em Portugal!!! Basta olhar para as letras...que nojo!!!

     
    At 29 junho, 2005 19:07, Anonymous Anónimo said...

    Se dúvidas haviam.... Aquio fica mais uma letra pra reflectirem
    Por acaso acho esta letra com sinais mt mais evidentes da completa decadência...

    Ana Lee

    Eu bebi sem cerimónia o chá
    À sombra de uma banheira decorada
    Num lago de Shampôo
    E dormi as nossas vidas separadas
    Aquário de ostras cru

    Ana Lee, Ana Lee
    Meu lótus azul
    Ópio do povo
    Jaguar perfumado
    Tigre de papel

    Ana Lee, Ana Lee
    Meu lótus azul
    Nada de novo
    Poente Queimado
    Triângulo dourado

    Se ela se põe de vestidinha
    Parece logo uma princesinha
    Num trono de jasmim
    E ao rir-me, embora em verde tónico
    No país onde fumam as cigarras
    Deixei-a a sonhar por mim

    Ana Lee, Ana Lee
    Meu lótus azul
    Ópio do povo
    Jaguar perfumado
    Tigre de papel

    Ana Lee, Ana Lee
    Num Lótus azul
    Nada de novo
    Poente deitado
    Triângulo molhado

    Ana Lee, Ana Lee
    Meu Lótus Azul
    Ópio do povo
    Jaguar perfumado
    Tigre de papel

    Ana Lee, Ana Lee
    Meu lótus azul
    Nada de novo
    Poente queimado
    Teu trângulo doirado

    São unhas que gravam
    As unhas que cravam
    São mãos que plantam
    São arroz chau-chau

    Mas kié isto???

    Sejamos realistas... Esta letra não tem ponta por onde se lhe pegue!!!

     
    At 29 junho, 2005 21:07, Blogger Wakewinha said...

    Oh Mitras, esquece a letra... Tu já te puseste a traduzir alguns dos maiores êxitos internacionais? É muito maaaaaaaau!!! =P
    Eles são bons músicos, mesmo que não sejam bons poetas! ;)

     
    At 01 julho, 2005 11:18, Blogger Bin_tex said...

    Eu já ouvi essa música cantada e tocada pelo Rui, nas Dunas de Merzouga em Marrocos, no deserto do Saara:)

    Foi uma noite memorável:)

    Abraço,

    Bin

     
    At 01 julho, 2005 21:35, Blogger Kitty said...

    Por acaso o Mitras acertou em cheio na Ana Lee, sempre achei aquilo sem ponta por onde se lhe pegue! LOL! (embora goste dela!!!)

    Mas a tua expressão dos cus... sempre gostei de a ouvir! ;-)

     
    At 04 julho, 2005 12:28, Blogger Paulo said...

    Gosto bastante da Dunas e de mais umas quantas deles, mas para mim nem de perto nem de longe são a melhor banda nacional. Concordo com a Kitty - Xutos Sempre!!!

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|