Voz Oblíqua: Destaques Solidários
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Destaques Solidários quarta-feira, abril 19, 2006

    Este é daqueles desafios que não podemos ignorar, pois se as famosas correntes da blogosfera servem para nos conhecermos melhor, estas poderão ser aquelas alturas em que o nosso lado solidário mais se evidencia!

    O desafio que me foi lançado pelo
    Alien consiste na divulgação de uma associação humanitária ou de solidariedade social à nossa escolha. Eu não vou ficar por uma, porque aqui me parece pertinente não falarmos apenas em solidariedade para com os nossos semelhantes, mas também para os que estão à nossa mercê!


    União Humanitária dos Doentes com CancroPorque a palavra "cancro" faz parte do meu quotidiano desde Outubro passado, altura em que o meu pai foi surpreendido por este pesadelo pela segunda vez na sua vida, não podia deixar de enaltecer o trabalho da União Humanitária dos Doentes com Cancro, associação que se dedica ao apoio de doentes e seus familiares, e à sensibilização da população sobre esta assustadora doença.

    Entre muitas outras coisas, esta associação incita ao diagnóstico precoce, porque se um cancro (dependendo da sua natureza, claro) for detectado a tempo, na maioria dos casos pode ser tratado, devolvendo assim a (quase) qualidade de vida do doente.

    Esperança é também agora uma palavra que conduz a minha rotina diária, em parte porque os voluntários desta associação souberam como me devolver o sorriso quando eu só sabia verter lágrimas.


    Associação ANIMALE porque eles (animais não-humanos) também precisam de nós, porque não têm voz para denunciar ao mundo as atrocidades constantes de que são vítimas, o meu segundo destaque vai para o papel da Associação ANIMAL (e para quem não sabe, a sigla significa Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal). Pelo magnífico papel que os activistas da direcção desta associação têm tido, ela é claramente a que mais se destaca na defesa da qualidade de vida dos animais não-humanos.

    A humildade e a inteligência são características que pautam a intervenção desta associação, e o mérito que têm hoje em dia foi bastante suado. É preciso dar o corpo ao manifesto para causas desta natureza, e eu que o diga, porque os acompanho há já muito tempo.


    Depois dos meus destaques, sou a convidar a Pandora, a Caracolinha, o Francisco, a Sara MM, a Tété e a Papoila Saltitante para enunciarem o(s) seu(s) destaque(s)!

    Etiquetas:

     

     
     
    |Voltar ao Topo|