|
Disse-se em...
Patrocínios da Voz
Design by Stacee Leung
Powered by Blogger
Images hosted by ImageShack
Search Engine by Free Find
Comments System by Haloscan
O Valor da Voz:
A Encadear a Voz:
|
|
Este é daqueles desafios que não podemos ignorar, pois se as famosas correntes da blogosfera servem para nos conhecermos melhor, estas poderão ser aquelas alturas em que o nosso lado solidário mais se evidencia!
O desafio que me foi lançado pelo Alien consiste na divulgação de uma associação humanitária ou de solidariedade social à nossa escolha. Eu não vou ficar por uma, porque aqui me parece pertinente não falarmos apenas em solidariedade para com os nossos semelhantes, mas também para os que estão à nossa mercê!
Porque a palavra "cancro" faz parte do meu quotidiano desde Outubro passado, altura em que o meu pai foi surpreendido por este pesadelo pela segunda vez na sua vida, não podia deixar de enaltecer o trabalho da União Humanitária dos Doentes com Cancro, associação que se dedica ao apoio de doentes e seus familiares, e à sensibilização da população sobre esta assustadora doença.
Entre muitas outras coisas, esta associação incita ao diagnóstico precoce, porque se um cancro (dependendo da sua natureza, claro) for detectado a tempo, na maioria dos casos pode ser tratado, devolvendo assim a (quase) qualidade de vida do doente.
Esperança é também agora uma palavra que conduz a minha rotina diária, em parte porque os voluntários desta associação souberam como me devolver o sorriso quando eu só sabia verter lágrimas.
E porque eles (animais não-humanos) também precisam de nós, porque não têm voz para denunciar ao mundo as atrocidades constantes de que são vítimas, o meu segundo destaque vai para o papel da Associação ANIMAL (e para quem não sabe, a sigla significa Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal). Pelo magnífico papel que os activistas da direcção desta associação têm tido, ela é claramente a que mais se destaca na defesa da qualidade de vida dos animais não-humanos.
A humildade e a inteligência são características que pautam a intervenção desta associação, e o mérito que têm hoje em dia foi bastante suado. É preciso dar o corpo ao manifesto para causas desta natureza, e eu que o diga, porque os acompanho há já muito tempo.
Etiquetas: Correntes
|
|
|