Voz Oblíqua: A vida explanada
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    A vida explanada domingo, maio 15, 2005

    Image Hosted by ImageShack.us

    Ao primeiro dia Deus criou o Cão.

    Ele disse: "Senta-te junto à porta de casa durante todo o dia, e late a todos os que entrem ou que passem. Dar-te-ei um período de vida de 20 anos".

    O Cão replicou: "Isso é demasiado tempo para ser passado a latir. Dá-me apenas 10 anos, e toma de volta os restantes 10".

    E Deus consentiu...

    Ao segundo dia Deus criou o Macaco. Disse-lhe: "Entretém as pessoas; faz truques e fá-las rir. Dar-te-ei 20 anos de vida"!

    E o Macaco refutou: "Quão aborrecido! Truques durante 20 anos? Não me parece... O Cão deu-te de volta 10 anos, e assim o farei também, ok?"

    E Deus acatou...

    Ao terceiro dia Deus criou a Vaca. Disse-lhe então: "Deves ir para o campo com o camponês durante todo o dia. Vais sofrer muito debaixo do sol. Darás à luz pequenos vitelos e o teu leite servirá também o Homem. Dar-te-ei 60 anos de vida".

    A Vaca replicou: "Parece-me ser uma vida demasiado dura para pretenderes que eu aguente durante longos 60 anos. Deixa-me gozar apenas de 20, e dar-Te-ei de volta os outros 40".

    Deus acordou de novo.

    Ao quarto dia Deus criou o Homem.

    Ele disse-lhe: "Come, dorme, brinca, casa e goza a tua vida! Dar-te-ei 20 anos de vida"!

    E o Homem questionou: "O quê? Apenas 20 anos??? Deixa-me desafiar-Te ao seguinte: eu fico com os meus 20 anos, mais os 40 anos que a Vaca te devolveu, os 10 restantes anos do Macaco, e os outros 10 que o Cão recusou. Assim somarei 80 anos, ok?"

    "Ok," Deus anuiu, "temos acordo!"

    Então é por isso que passamos os primeiros 20 anos a comer, a dormir, e a brincar sozinhos (se é que me faço entender); nos 40 anos seguintes somos escravizados debaixo do sol para sustentar a nossa família; nos 10 anos imediatamente a seguir fazemos truques para entreter os nossos netos; e nos 10 anos últimos sentamo-nos no alpendre e latimos a todos os que por lá passam!

    Agora a vida ganha outro sentido, não?

    Etiquetas:

    5 Comments:

    At 16 maio, 2005 12:31, Blogger Bin_tex said...

    Um olá para ti rakel!
    E boa semana!

    Bin

     
    At 16 maio, 2005 13:20, Blogger wind said...

    Ora bem:) bjs

     
    At 16 maio, 2005 14:25, Blogger Dra. Laura Alho said...

    Agora percebo... :P

    Um pouco de humor, é sempre bem-vindo! Sobretudo quando devia estar a dormir a sesta e estou a trabalhar lol ;)

    Beijinho grande! *

    (Obrigada pela visita ao Paraíso e pelo link ao meu outro blog (Lipstick & Girls :D * Vou adicionar-te lá também!)

     
    At 16 maio, 2005 15:26, Blogger Didas said...

    Por acaso já conhecia esta, está bem esgalhada.

     
    At 08 junho, 2005 12:48, Anonymous Anónimo said...

    qual sentido?

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|