Voz Oblíqua: Vaidade vs. Integridade
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Vaidade vs. Integridade quinta-feira, março 03, 2005

    Image Hosted by ImageShack.us

    «Numa entrevista ao diário “Correio da Manhã”, a estilista Fátima Lopes fez afirmações absolutamente espantosas e gravíssimas, ao assumir-se completamente a favor das peles. Quando lhe foi perguntado se “As peles que utiliza são sintéticas”, Fátima Lopes respondeu, descaradamente, “Não há nada falso. É tudo verdadeiro desde as raposas aos visons. Nunca disse que era contra as peles verdadeiras. Pelo contrário, sou a favor. Até a Naomi que chegou a fazer publicidade contra as peles verdadeiras já as voltou a usar outra vez.”

    «Ou seja, Fátima Lopes é a favor da manutenção de milhões de raposas, martas, chinchilas, guaxinins e animais de outras espécies em jaulas mínimas e imundas, nas quais, dadas as pobres condições em que são mantidos, estes animais desenvolvem distúrbios comportamentais, como o canibalismo e a auto-mutilação, tendo como fim a morte por asfixia, quebra do pescoço, afogamento ou electrocussão anal ou vaginal, apenas para que o seu pêlo venha a fazer parte de uma peça de roupa ou acessórios.» [Fonte: Animal]

    Infelizmente a estilista Fátima Lopes preferiu justificar-se com a má posição de Naomi Campbell, ao invés de seguir os bons exemplos nacionais ou internacionais, como os de Sofia Aparício, Fernanda Serrano, Stella McCartney, Marcus Schenkenberg, Fernanda Tavares ou Charlize Theron, conhecidos não só pelo seu talento em diferentes áreas (moda, apresentação ou representação), mas também como activistas contra a produção, comércio e uso de peles de animais, preferindo as alternativas não-cruéis, que conseguem ser ainda mais belas e confortáveis do que o pêlo retirado a cadáveres de animais.

    E tu, de que lado estás?

    Image Hosted by ImageShack.us Fátima Lopes

    Sofia Aparício Image Hosted by ImageShack.us

    Fernanda Serrano Image Hosted by ImageShack.us

    Stella McCartney Image Hosted by ImageShack.us

    Marcus Schenkenberg Image Hosted by ImageShack.us

    Fernanda Tavares Image Hosted by ImageShack.us

    Charlize Theron Image Hosted by ImageShack.us

    Etiquetas:

    13 Comments:

    At 03 março, 2005 10:19, Blogger NR said...

    Que imbecil essa Fátima Lopes. Enfim...
    Bjos

     
    At 03 março, 2005 12:02, Blogger Didas said...

    E o que é que tu esperavas da Fátima Lopes rapariga?

     
    At 04 março, 2005 00:36, Anonymous Anónimo said...

    de realçar a primeira fotografia! genial! :)

    Rui
    Culto da Ostra

     
    At 04 março, 2005 02:12, Anonymous Anónimo said...

    Grande abordagem esta, porém denota-se muito pouco interesse nos poucos comentários (já reparei num fosso que existe entre o número de visitas, e o número de comentários, factor que se deve à dificuldade que é falar sobre determinados assuntos, na minha opinião). Mas continua tu a emprestar a tua voz a estes apelos à integridade. Segue os teus valores, que até agora sigo-os também.

     
    At 04 março, 2005 17:25, Blogger Ana, Dona do Café said...

    acho abominável o que fazem aos pobres animais e mais horrível ainda os sorrisos das pessoas e o orgulho com que ostentam os visons e todas as peles que usam...
    por mim, nao uso nada de peles de animais, mete-me tta impressão que, até as peles "faz de conta" me arrepiam...

    enfim... ainda ha mta gente estupida neste mundo...
    beijo

     
    At 04 março, 2005 17:58, Blogger Wakewinha said...

    Não sei se hei-de rir, se explodir de raiva!Enviei uma missiva a todos os que trabalham em conjunto com Fátima Lopes, pedi mesmo que eles tivessem piedade dos pobres animais que morrem para oferecer as suas peles à dita moda, em nome dos animais que muitos deles devem com certeza domesticar. E sabem qual foi a resposta que recebi?

    Exma. Senhora, Vimos por este meio agradecer a sua preocupação.
    Sem outro assunto de momento,
    Alexandre Mestre
    Só...Irónico, não?

     
    At 05 março, 2005 11:06, Blogger ananda said...

    Realmente continuar a usar peles de animais é mesmo uma estupidez. Eu tenho esperança que um dia eles entendam o crime que estão a cometer e isto acabe de vez. O pior é que a Fátima Lopes não é a unica a pensar assim... Bjs, Rakel!

     
    At 05 março, 2005 16:59, Blogger mr pavement said...

    primeira visita. bom blog. parabéns pela pertinência.

    a tua voz obliqua irá ecoar nas minhas paredes oblíquas.

    os melhores cumprimentos.

     
    At 06 março, 2005 17:41, Blogger b. said...

    parece que ainda vivemos na idade média...infelizmente o narcisismo de muitos peca a partir do momento k mexem com a "liberdade" destes bichinhos que em nada têm culpa - e as suas vidas estão terrivelmente postas em risco por algo tão errado...

     
    At 07 março, 2005 18:12, Blogger Kitty said...

    Do lado dessa senhora não estou, com certeza. Escudar-se com erros de outros não abona nada em sem favor... :(

     
    At 09 março, 2005 14:59, Blogger SaoAlvesC said...

    eu, pele pele... gosto da minha! e ponto final... mas da fátinha esperamos tudo né!? que gaja mais idiota!

     
    At 09 março, 2005 20:27, Blogger Homem da faina said...

    a charlize é que manda...

     
    At 21 março, 2005 11:28, Anonymous Anónimo said...

    Então? Não estaremos todos a ser um pouco hipócritas ao criticar sem ver todas as perspectivas? Falo por mim: adoro casacos de couro ou pele de porco... Animais que são abatidos para nosso consumo, nem sempre nas melhores condições sanitárias ou da maneira mais eficaz - bem-aventurados os vegetarianos ;).
    Recuso-me é a aceitar que se abatam animais para luxuria de alguns e que não lhe seja dada a dignidade de, pelo menos, serem completamente aproveitados. Já ouviram falar da famosa sopa de barbatana de tubarão? Sabem que são capturados, retira-lhes as barbatanas e são devolvidos ao mar, onde perecem aos ferimentos e ataques das gaivotas?
    No fundo, bem no fundo, não será mais escrupuloso sermos contra todo e qualquer "desporto" apenas útil para manter vivo o lado mais grutesco da espécie Homo Sapiens Sapientes? Como por exemplo: tiro ao pombo(já existe tiro ao prato, certo?) Tourada (a original, a Minouca, servia para emancipação do adolescente, mas em momento algum o animal era maltratado, mas sim venerado) Caça à lebre e afins (tão fortes que somos com cães esfaimados e espingardas xpto nas maõs...), etc.

    O prazer de matar, envolto em espectáculo e muito dinheiro à mistura, disfarçado com a ideia de preservar tradições... Poupem-me... ainda bem que algumas tradições terminaram e não continuamos a ser queimados pela inquisição...

    Cresci a ver a minha mãe a criar galinhas, porcos e coelhos para comermos. Não serei hipócrita e digo que gosto de um bom bifinho a cavalo... mas se tenho que lhes comer a carne, como-lhes também os ossos...

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|