Voz Oblíqua: Porque amanhã é o Dia Internacional da Mulher...
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Porque amanhã é o Dia Internacional da Mulher... segunda-feira, março 07, 2005

    Image Hosted by ImageShack.us


    ...não queria deixar passar a oportunidade de enaltecer as nossas antepassadas que lutaram com toda a garra e força, para fazer ascender a condição da Mulher na nossa sociedade.

    Infelizmente muitas mulheres anseiam o dia para receber mimos do companheiro, elogios dos seus colegas de trabalho, ou até para sair à noite com as amigas, mas infelizmente não conhecem o significado desta data! E é importante perceber que ela existe por causa das constantes injustiças contra esta maioria que ainda é pensada como minoria, e por causa de verdadeiras heroínas ao longo da História Mundial se terem oposto ao regime vigente para que hoje pudéssemos assegurar a igualdade de direitos entre Homem e Mulher (que, apesar de tudo, ainda está longe de ser um assunto extinto)!

    O porquê das comemorações se darem precisamente no dia 08 de Março têm a ver com dois diferentes factores:
    * 1857, Nova Iorque: um grupo de trabalhadoras da indústria têxtil reivindicava melhores condições de trabalho; o dono da Fábrica Cotton trancou-as dentro das próprias intalações, às quais ateou fogo, resultando daí a morte de cerca de 130 mulheres.
    * 1917, Rússia: um grupo de mulheres trabalhadoras deixou os postos de trabalho para sair à rua e manifestar-se contra e fome, a guerra e o regime czarista. O tumulto foi tal, que daí resultou a Revolução Russa que viria a derrubar o regime.

    Clara Zetkin, revolucionária alemã, sugeriu esta data como o Dia Internacional da Mulher; em 1975 passou a ser oficialmente comemorado pelas Nações Unidas!

    Por isso, a todas as mulheres, desejo que desfrutem deste dia em toda a sua plenitude, mas sem nunca deixar de lembrar e homenagear as verdadeiras guerreiras que lutaram pelo que nós temos hoje. E, sem atingirem extremos do feminismo, honrem aquilo por que algumas morreram a lutar!

    Etiquetas: ,

    7 Comments:

    At 07 março, 2005 23:41, Blogger Contas e Cores said...

    De Raquel para Rakel: Feliz dia da mulher!!:)))))))

     
    At 08 março, 2005 15:56, Blogger Andreia said...

    A existência deste dia não me diz muito. Sou Mulher, certo, mas a própria existência do dia é um marco de diferença. Custa-me comemorar um dia quando sei que ainda existem muitas mulheres a sofrer de desigualdade neste preciso momento.
    De qualquer modo já houve imensos avanços o que é sempre positivo :), esperemos que mais lhe sigam.

     
    At 08 março, 2005 16:09, Blogger Didas said...

    E não é que até tens razão?

     
    At 08 março, 2005 19:31, Blogger Wakewinha said...

    Gata e Didas, concordo convosco, mas é exactamente por isso que dou valor a que exista este dia. É importante para a Mulher de hoje em dia saber como chegamos até aqui, que as lutas foram ganhas com muito custo das nossas antepassadas! Mas se nós, Mulheres de hoje em dia, queremos ainda maior igualdade, temos um excelente exemplo a seguir... ;)

     
    At 08 março, 2005 23:51, Blogger Kitty said...

    É isso. Este dia representa os pequenos passos que já se deram e o longo caminho que ainda falta percorrer...

     
    At 09 março, 2005 02:30, Blogger Wakewinha said...

    Não podia deixar de aqui dizer isto: depois de ter visto o que vi esta noite envergonha-me ser mulher!! Pela primeira vez envolvi-me num programa típico deste dia, e pelo que percebi é nesta noite que os desejos reprimidos de maior parte das senhoras se mostram, então andam na rua verdadeiros demónios possuídos à procura de prazer momentâneo. Lamentavelmente as que se portam pior são as que têm "anilha". Algumas portam-se tão mal, que não consegui deixar de pensar naquilo que as suas famílias (marido e filhos) diriam se as visem daquele modo... :(

     
    At 07 março, 2010 23:17, Blogger gislaine aparecida da silva said...

    Me sinto homenagiada e Feliz em saber que somos guerreiras por termos o direito de estudar ,trabalhar,amar,e dar a luz mas perante a tudo o direito de ser Feliz.

    "Ser Mulher ser feito uma flor. Uma rosa no mas puro lirico equador feito ao vento no luar no Mundo a brilhar."

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|