Voz Oblíqua: "Tudo é para Sempre" - Donna Maria
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    "Tudo é para Sempre" - Donna Maria sexta-feira, fevereiro 11, 2005

    Porque é importante enaltecer o que se faz de bom, em contraposição a estar-se sempre à espera de olho bem aberto para criticar o que se faz "menos bem", aqui fica uma homenagem a um dos mais recentes projectos musicais portugueses, os Donna Maria.

    Image Hosted by ImageShack.us

    O álbum de estreia dos Donna Maria é per si um daqueles momentos que nos faz ter orgulho da língua de Camões, um momento que nos lembra de que se podem fazer coisas de muita qualidade a brincar com o nosso léxico, que é por vezes tão vago."Tudo é para sempre" contraria o que Manuela Azevedo canta: "a língua inglesa fica sempre bem"! Em português fica ainda melhor...

    O ponto alto do álbum é para mim o seu final. Gil do Carmo surpreende ao vozear uma das mais bonitas letras que jamais ouvi. "Sempre para sempre" arrepiou no estúdio, segundo o testemunho dos elementos da banda, mas arrepia também aqui, entre as 4 paredes deste compartimento. Não obstante, o single de apresentação, "Quase perfeito", foi deveras bem seleccionado: ele reúne aquilo que me parece ser a essência deste projecto!

    De resto importa salientar as várias participações de diversos músicos portugueses, onde se incluem nomes como Paulo de Carvalho, Vitorino e Pedro Abrunhosa, entre outros.

    Podia apontar este álbum como mais uma sugestão para o Dia de São Valentim, mas este disco é daqueles que adquirimos para a nossa ludoteca. Não se oferece; fica-se com ele!

    [A imagem linka ao "blog oficial" dos Donna Maria.]

    Etiquetas:

    1 Comments:

    At 11 fevereiro, 2005 01:55, Blogger Ana, dona do café said...

    o del giorgio ja me gravou o cd...! =) weeee! ** beijo

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|