Voz Oblíqua: Saint Valentine's - Sugestão|I
 
    The Voice Mail

 

Voz Oblíqua

Voz: [subst. fem.] Produção de sons emitidos no ser humano pela laringe com o ar que sai dos pulmões; grito; clamor; linguagem; fig. opinião; poder; inspiração; conselho; sugestão. Oblíqua: [adj. fem.] enviesado; torto; vesgo; fig. indirecto; dissimulado; ambíguo; dúbio.
 
 
 

Disse-se em...

Patrocí­nios da Voz

  • Design by Stacee Leung
  • Powered by Blogger
  • Images hosted by ImageShack
  • Search Engine by Free Find
  • Comments System by Haloscan
  • FAQs sobre blogs.

    O Valor da Voz:

    A Encadear a Voz:

     
    Saint Valentine's - Sugestão|I segunda-feira, fevereiro 07, 2005

    Dada a proximidade do famigerado Saint Valentine's Day (em português, Dia de São Valentim ou ainda Dia dos Namorados), resolvi fazer deste espaço serviço público e dar algumas sugestões aos menos criativos!
    Na verdade, não se iludam em tornar o dia 14 de Fevereiro muito especial, se nos outros dias não se aplicarem também ao máximo...
    De qualquer modo, aqui vai a primeira sugestão:

    ***

    Esta primeira proposta é das mais económicas, porém tem óptimos resultados! Aqui vos proponho um jantar romântico no aconchego do lar. Todo o ambiente deve estar propício ao romance, por isso não se esqueçam de decorar a sala de jantar com muitas velas, incensos e essências.

    A música, como sabem, é um dos principais elementos para fazer elevar a líbido da vossa cara metade, por isso sugiro Massive Attack, Dead Combo, George Michael - álbum Songs from the last Century [este álbum funciona na perfeição... eu sei!], ou qualquer uma das colectânes Café del Mar.

    O prato principal deve ficar à vossa consideração, mas todo o cuidado é pouco! Dias antes sondem a vossa alma gémea e fiquem a saber quais os seus pratos preferidos, etc....

    A acção principal desta primeira sugestão jaz na hora da sobremesa, por isso, se pretendem que a vossa cara-metade acabe nos vossos braços no final da noite experimentem a receita Morangos com Molho de Chocolate Branco:

    Image Hosted by ImageShack.us

    INGREDIENTES:
    1
    80 gr. de chocolate branco ralado
    1 chávena de chá de natas
    0,5 dl. de sumo de limão
    2 chávenas de chá de morangos fatiados
    1 colher de chá de raspas de limão
    3 colheres de sopa de açúcar

    Para a decoração:
    120 gr. de chocolate branco ralado
    1 colher de sopa de manteiga derretida
    25 morangos grandes

    CONFECÇÃO:
    Leva ao lume 1/2 chávena de chá de natas para as aquecer, e junta-lhes o sumo e a raspa do limão. Reduz o lume e adiciona o chocolate ralado. Mistura bem e mexe até o chocolate derreter.
    Retira do lume e deixe arrefecer um pouco, mas sem deixar endurecer. Bate as restantes nata com o açúcar em chantilly e junta ao preparado, envolvendo bem.
    Põe os morangos em copos altos e finos mas só até meio e cobre-os com o molho. Coloca as taças no frigorífico durante cerca 3 horas.

    Entretanto prepara a decoração:
    Lava muito bem os morangos e seca-os. Leva a derreter em banho-maria o chocolate com a manteiga, e mexe.
    Mergulha metade dos morangos no chocolate e põe-nos numa folha de papel de alumínio untado com óleo de amêndoas doces até que endureçam.
    A seguir coloca-os num prato (não os ponhas no frigorífico).
    Serve as taças com um morango no topo e os restantes no prato.
    Acompanha com um bom champanhe (minha sugestão: Moët & Chandon).

    Inspira-te e... que tenhas uma noite plena de romance!!!

    [Clica na imagem para outros pratos afrodisíacos.]

    Etiquetas:

    2 Comments:

    At 07 fevereiro, 2005 01:13, Blogger ElEkTrO said...

    Hummmmmmm...Esta é a sugestão que mais aprecio,talvez por parte dela já ter sido passada ctg..:p (...you know what i mean...)...Agora aquela da receita dos morangos desconhecia totalmente!!!Fico á espera e quando merecer uma noite regada a morangos...:p:p:p Entretanto vou ja pensando em qualquer coisa para nós :))

    Beijo grande e na b*** do *Click*

    **LvU**

     
    At 12 fevereiro, 2005 18:24, Blogger brun0.m@rkez said...

    essa receita "spiced" o meu apetite...deve ser de sonho!! vou ja ver se "alguem" ma ker cozinhar...e talvez partilhar :D

     

    Enviar um comentário

    << Home

     

     
     
    |Voltar ao Topo|